sábado, 30 de maio de 2009

Distâncias

Esta é a trilha sonora para quem mora em um Kinder Ovo porque para alcançar qualquer coisa basta saber que São dois para lá, dois para cá. Esqueceu as palavras cruzadas quando foi ao banheiro?? Basta esticar o braço que você alcança o livreto que está na gaveta da mesinha de cabeceira do seu quarto!!!!

Dois pra lá, dois pra cá
(João Bosco e Aldir Blanc)

Sentindo frio em minh'alma
Te convidei pra dançar
A tua voz me acalmava
São dois pra lá, dois pra cá
Meu coração traiçoeiro
Batia mais que o bongô
Tremia mais que as maracas
Descompassado de amor
Minha cabeça rodando
Rodava mais que os casais
O teu perfume gardênia
E não me pergunte mais
A tua mão no pescoço
As tuas costas macias
Por quanto tempo rondaram
As minhas noites vazias
No dedo um falso brilhante
Brincos iguais ao colar
E a ponta de um torturanteBand-aid no calcanhar
Eu hoje me embriagando
De whisky com guaraná
Ouvi tua voz sussurrando
São dois pra lá, dois pra cá.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sugestão


Eloá é uma prima muito especial: inteligente, divertida e sabe dançar como ninguém usando um salto 12. Além de avó, é a mãe de Rodrigo, menino de cabelos louros e encaracolados, que cresceu e hoje é o medico que nos abriu as portas para um atendimento de qualidade e na hora certa. Ela nos manda uma sugestão: se no Kinder Ovo não tem espaço para a graxa de sapato é preciso que o meu marido escolha um único par de sapatos... ou que escolha modelos que não precisam de lustro.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Branco


Foi a cor escolhida para as peças e objetos do meu Kinder Ovo. Elas nem precisam de nada para embelezá-las. Prontas para receber o que já foi e o que ainda fará parte da minha estória.

domingo, 17 de maio de 2009

Não pode


Morando em um Kinder Ovo aprendemos a fazer escolhas. Se algum objeto entra, outro tem que sair porque a escola nos ensinou que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço no mesmo instante de tempo. E espaço não tem!!! Então comecei a fazer a minha lista PODE e NÃO PODE. E na categoria NÃO PODE incluí o edredom. Esticado sobre a cama ocupa as laterais de circulação em volta da cama. E na hora de dormir não temos onde colocar aquele volume enorme que é um edredom dobrado. E as capas de travesseiros? E os rolinhos que acompanham?? Não se deve colocar na cama o que não temos onde guardar quando vamos dormir....

sábado, 16 de maio de 2009


Quando você nasceu nós anunciamos – chegou Sophia, uma benção de Deus. E graças à tecnologia que encurtou distâncias foi uma benção receber esta imagem.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Medidas de grandeza


Tem sido tempos difíceis... tempo ocupado somente com assuntos de saúde e à espera de uma recuperação que não é do tamanho desejado. São tempos apagados pela ganância dos Planos de Saúde que vendem o que não podem entregar e você vê uma pessoa amada aguardando a sua vez em uma pequena e fria maca hospitalar. Longos corredores percorridos inúmeras vezes em busca de uma solução e o desejo que ela viesse rápida e para todos na mesma situação. Tempos escassos, críticos e desfavoráveis à espera de novos tempos verdadeiros e seguros. Tempos felizes, em que há ventura. Encontrei medidas de várias grandezas em um hospital.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fita métrica


Ferramenta indispensável para as medições que temos que fazer a todo instante. Senão corremos o risco de ver que aquele móvel lindinho ou o enfeite maravilhoso não cabe no espaço escolhido. Com exceção da minha mesa de jantar – momento “Ai, que loucura!!” – verificamos a altura, largura e profundidade. E foi tudo mesmo: escorredor de pratos, porta copos, cesto para o lixo, acessórios para a bancada do banheiro, etc.etc. e a cortina da janela do banheiro – para não termos uma janela indiscreta, pois ela abre para a área de serviço. Comecei a minha medição com uma trena, mas no estica e puxa ela acabou arrebentando. E em um Kinder Ovo você aprende que a sua vida passa a ter mais centímetros do que metros...

domingo, 3 de maio de 2009

Ausência

3 dias sem internet... e sem post