quarta-feira, 24 de junho de 2009

Difícil escolha


Para as subidas e descidas necessárias na arrumação do Kinder Ovo precisamos de uma escada. Item prioritário nas compras que fizemos, logo no início da mudança. Comprei 3... A escada simplesmente não agüentou o peso, apesar de ter especificada qual a carga que suporta. E compra uma, e compra outra e estamos na terceira. Fiquei sem saber onde reclamar e gostaria de saber se o Inmetro analisa e fiscaliza estes produtos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Economia


Morar em um espaço reduzido requer mudança de hábitos, principalmente na hora das compras. Por não ter onde guardar nunca mais fiz compras “do mês” e minhas idas ao supermercado são planejadas de acordo com a necessidade. Com isto, aprendemos a poupar e ter moderação nas despesas. Meu bolso agradece e meu marido também.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tempo - 30 anos


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados…
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado…
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Feriado

Dia de viajar – Belo Horizonte :: Uberlândia. E até domingo fazer o caminho inverso. Já comentei que fazer este vai e volta seria muito mais charmoso se o meu circuito fosse entre Paris, London ou New York. Ou Rio de Janeiro, Florianópolis e Serras Catarinenses. Mas BH e Udi é pobre... pobre... ainda mais tendo que enfrentar a 262 e seus buracos e caminhões. Mas é tempo de matar a saudade de um Picolé do Cerrado (apesar do frio é impossível resistir ao de milho verde) e comer uma Chica Doida na festa junina do Umuarama. Não conhece Chica Doida?? Segue aí a receita:


Ingredientes
12 espigas de milho verde granado3 dentes de alhos amassadosÓleo para refogar os temperos (pode usar banha de porco)1 cebola bem picadinhaPimenta (bode ou de cheiro)Sal a gosto
1 calabresa fatiadaBacon300 grs de mussarela ralada

Modo de Fazer
Retire os grãos de milho e bata no liquidificador com bem pouca água, o suficiente para bater até que fique um creme homogêneo e reserve. Em uma panela aqueça o óleo, frite a cebola e o alho. Junte a calabresa e o bacon. Fritar e juntar a massa de milho reservada. Vá mexendo até que se apure como se fosse um caldo. Coloque o sal e a pimenta a gosto.

Para servir: Sirva em canecas e por cima coloque mussarela ralada.

Variações: pode servir com presunto em tiras, requeijão ou guariroba picadinha e pré-cozida em água e sal. E tem quem gosta com jiló picadinho e refogado.

Conhece guariroba? E uma variedade de palmito ligeiramente amargo, muito comum na região do Triângulo Mineiro e Goiás.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Que frio!!!!!!!


Nestes dias de frio nada melhor do que uma cama quentinha, com cobertores para agasalhar o corpo. Mas onde estão os cobertores??? Nas lojas só nos oferecem edredom e outras cobertas acolchoadas. Como não temos espaço para guardar tanto volume, pesquisei e descobri as mantas de microfibra. São macias e esquentam muito. Fáceis de lavar – podem ir à máquina – e secam facilmente. Não sei a razão, mas as de cores escuras soltam pêlos e o lençol fica parecendo um cachorro dálmata.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Toalhas de banho


Hora do banho. Todos esperam encontrar na toalha de banho o conforto e a qualidade que merecemos para enxugar. Morando em um Kinder Ovo temos que esquecer as toalhas PLUS, Gigante, Extra, Felpuda. Depois de usada a toalha simplesmente não enxuga e no próximo banho você a encontra ainda úmida. E quanto ao tamanho?? Não mais do que 0,70 x 1,40 para não correr o risco de ver a sua toalha de banho, depois de pendurada, “lambendo” o vaso sanitário. Se medir o pé-direito do seu Kinder Ovo - do soalho ao teto – você verifica que a construtora também reduziu estas medidas.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pode


Toda dona de casa sabe da necessidade de vasilhas plásticas para guardar e acondicionar alimentos. Porém, por causa do tamanho variável destas utilidades fica muito difícil organizá-las em nosso armário de cozinha. Com a tampa encaixada ocupa muito espaço. Se tirarmos a tampa é uma agonia encontra-la na hora de usar. Por isto, preferi vasilhas plásticas de tamanho variável mas que possam ser encaixadas umas nas outras. As tampas ficam ao lado. E com 20 cm de armários conseguimos guardar dezenas de recipientes. Mas, por favor, jogue fora os potes de margarina utilizados. E os vidros de palmito, azeitona, etc. Se quiser ser politicamente correta faça uma doação para aquela sua amiga que mora no sítio e que vai adorar o seu presente porque precisa delas para armazenar pimentas e os doces deliciosos que faz.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tempo - medida de duração


Dia de comemorar, pois começamos uma nova contagem de tempo. No dia do aniversário a vida nos dá de presente um caderno novo, com folhas lisas onde a caneta desliza com suavidade. É a oportunidade de passar a limpo o que até hoje foi apenas um rascunho e temos a esperança de escrever uma nova história.