quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bagunça

Levanta a mão quem tem a casa organizada...

Eu não tenho. Tento mas não tenho.

Hoje mesmo joguei “quilos” de papel velho que estavam dentro da minha bolsa. Em casa eu sempre tenho a impressão que quando consigo arrumar o daqui - o dali já está pedindo socorro. E sempre tem alguma coisa por fazer.

Já aprendi que facilita muito quando utilizamos caixas e cestos para guardar pequenos objetos. Fica então uma sugestão para ajudar na organização do banheiro.



Resolvi tirar um tempo para o blog e vou deixar umas postagens programadas. Depois que passar esta fase de correria eu volto com mais calma, retribuo o carinho de vocês e faço mais visitinhas.

Eu vi aqui

Bom dia

A semana é de presentes da Tina

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bom dia

Mais um agrado da Tina
Para você um coração cheio de saudade. Estou atarefada com umas invencionices e depois eu mostro.

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bordados

Não é linda? A gente vai guardando, um dia, quem sabe...

Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

domingo, 27 de maio de 2012

sábado, 26 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cartão

O presente fica mais charmoso com um belo cartão.


Eu vi aqui e tem o molde da flor.

Bom dia

Eu vi aqui

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Passarinhos

 Se não falo de passarinhos a minha semana fica muito triste.


Eu vi aqui e aqui

Bom dia

Eu vi aqui

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Crochetando

Por aqui o outono trouxe o frio do inverno. O piso do meu Kinder Ovo é muito frio, igual à água de uma piscina e só quando o verão chegar ele vai esquentar outra vez. É hora de pensar em algum trabalho manual para movimentar as mãos e esquentar um pouco.





Eu vi aqui, aqui e aqui

Bom dia

Eu vi aqui

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cookies

 Achei lindos. Mas não sei fazer ... snif, snif, snif




Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Receitas

Eu gosto de cozinhar – para minha família e para os amigos. Para mim, cozinhar é um convite ao sabor, à conversa ao redor de uma mesa, ao riso.  É o momento de repartir e dividir. E, de barriguinha cheia, ninguém tem vontade de brigar.
Achei muito linda esta capa para renovar o meu caderno de receitas. Hoje, guardo muitas no computador. Mas as preferidas ficam sempre à mão, na minha cozinha.


Eu vi aqui e tem os arquivos para imprimir.

Bom dia

Para você, uma semana apaixonada. 
A imagem é um presente da Tina.

domingo, 20 de maio de 2012

Bom dia

Domingo, dia de mesa no capricho. Presente da Tina

sábado, 19 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escadas

Já contei que só tenho 1,50 de altura? Por isto, uma peça indispensável na minha casa é a escada. Sou uma entendida em assuntos “escada” e já fiz até reclamação no PROCON contra fabricantes que entregam produtos que não suportam o peso que trazem na embalagem (também sou da turma meiga - isto é, meio gordinha. Nada muito sério, quem quebrou a escada foi marido. Que é forte e lindo.). Mas tem coisa mais difícil para guardar? Não tem lugar, não cabe dentro de armário, ela é feia ... Agora veja esta escada na cozinha - acabou de virou meu objeto de desejo.


Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Passarinho na gaiola

 Está vendo este passarinho lindinho?



Veja como fazer: primeiro você faz a aplicação do passarinho. Depois, pegue o desenho feito no papel e vá bordando sobre os detalhes. Não puxe os pontos do bordado com muita força para não rasgar o papel. Quando terminar de bordar, rasgue (com delicadeza) o papel. Se preciso, utilize agulha ou pinça para retirar os pedaços de papel presos debaixo dos seus pontos.



Parece fácil, não é? Quem fizer me conta depois.

Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Almofada

Sei que já falei de almofadas esta semana, mas não resisti e hoje mostro mais uma. Gostou? Quer fazer? Aqui você encontra o tutorial.



Bom dia

Eu vi aqui

terça-feira, 15 de maio de 2012

Lista de desejos


Gostou? Vende na loja de souvenir do MoMA – Museu de Arte Moderna.

Quer um? Viaje para New York, visite o museu e na saída passe pela loja. Eles custam $15,00.

Acabei de ver estes passarinhos voando... ficou só na vontade. Se você for compra um para mim?

Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Flores

Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu ....
Um amigo meu disse que em samba
Canta-se melhor flor e mulher
E eu que tenho rosas como tema
canto no compasso que quiser

(Das Rosas)





Quem quer ser minha sócia em uma floricultura?
Eu vi aqui


Bom dia

Eu vi aqui

domingo, 13 de maio de 2012

O que aprendi com a minha mãe



Minha mãe nunca gostou de festas do Dia das Mães nos colégios. Sempre dizia: "não gosto desta imagem de mãe sofredora, pois parece que ser mãe é sempre um sacrifício". Para ela ser mãe era fonte de alegria e prazer. Esta foi a primeira lição que dela recebi: a vida deve ser feita de felicidade.

Com ela aprendi a observar o que estava à minha volta para perceber e olhar o novo. “Se você vai entrar em uma loja para comprar uma linha, peça o que deseja à vendedora. E olhe ao seu redor, pois tem sempre alguma coisa diferente que pode lhe interessar...”. Assim, aprendi com ela a observar, a saber dos outros e pude me conhecer melhor. Aprendi a olhar ao redor e ver beleza.

Com ela aprendi a ser forte e a sustentar situações difíceis. E também que é preciso chorar para superar o que tiver que ser superado.

Com minha mãe aprendi que a elegância é essencial (confesso que nunca dominei esta lição). Sempre foi uma bela mulher, tratada como rainha pelo meu pai. Admirada pela sociedade, sabia traduzir esta elegância nos gestos, nas roupas, no tom de voz. Hoje ela diz que gostaria de ter aprendido a gargalhar como eu faço e não apenas sorrir, como era mais educado fazer.

Desde cedo, fui acostumada a freqüentar salões de cabeleireiro (para domar os cabelos rebeldes) e onde fosse tinha que sempre estar bem vestida. Da camisola de batizado que ela mesmo bordou às roupas de anjo para a coroação do mês de Maria ou as fantasias dos bailes de carnaval sempre eram uma escolha da minha mãe. Quando vejo a foto da minha primeira comunhão eu fico a pensar que este foi o primeiro “mico” da minha vida: todos os alunos estão usando o uniforme da escola e somente eu, no centro, estou de vestido branco, ricamente bordado em azul claro.

Assim foi ao longo do tempo. Baile de debutantes, aniversários das amigas ou o dia do casamento. Anos mais tarde, adulta e morando distante, o carteiro entregava uma caixa e dentro uma roupa escolhida por ela. Sempre acertava. E fez isto com as netas. Já mandou um funcionário em uma viagem de 300 km para levar o vestido da neta “porque mandando pelos correios pode amassar...”.

Ensinou-me a ser prática. Em uma época sem internet e o uso do telefone dependia do auxílio de uma telefonista ela sempre escreveu cartas. Os cinco filhos moravam fora e como os assuntos eram os mesmos ela usava papel carbono e uma cópia ia para cada um de nós.

Meu pai, homem das antigas, reclamou uma única vez do valor conta de telefone. E ela respondeu “não tem problema, eu trabalho e posso pagar a conta. Mas daqui em diante eu passo a vender para você as notícias dos filhos... Tenho uma notícia que vale $$. Quer comprar?” Nunca mais soube qual era o valor de alguma conta da casa. Quando o meu pai faleceu e nós mostramos para ela quais eram as despesas, ficou assustada. E demorou meses para ficar tranqüila e saber que não teria que “apertar os cintos” e que o meu pai continuava a sustentar a casa, com a pensão que deixou.

Foi professora e ocupou nos últimos anos a função de diretora de escola, em uma comunidade carente. Deste tempo tenho as lembranças das festas beneficentes que organizava. Antes do desfile no dia da pátria os alunos passavam pela nossa casa para comer um sanduíche e tomar um suco porque ela tinha medo que a longa espera os deixaria com fome. Assim, ela nos ensinou a ser generosos.

Sempre tivemos uma relação muito especial. Não sou a filha predileta, mas é comigo que ela sempre conversou mais. Pede opinião. Quer saber o que penso. Confia em mim. Hoje ajudo a cuidar dela. E vou repetindo os mesmos gestos, os mesmos cuidados que teve comigo. Hoje vejo como o seu exemplo sempre me influenciou.

E agradeço porque posso devolver o que sempre recebi



Atualizando: não tive filhos e hoje, na eleição de mãe do ano, meu marido levou o troféu. Participaram da eleição: minha mãe, irmãs, cunhados, sobrinhos...

Bom dia

Eu vi aqui

sábado, 12 de maio de 2012

Almofadas

A proposta da criadora destas almofadas é colocar um sorriso em sua casa. Acho que ela consegue.




Bom dia

Eu vi aqui

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Minha lista de desejos

 Vou guardando. Um dia eu faço.






Eu vi aqui