sábado, 30 de junho de 2012

Lembranças


A casa era enorme. Se pobre era sequer atinava para isto uma vez que do quintal vinham generosas porções de verduras e frutas. Sempre pontuais, a cada estação: manga, laranja, jabuticaba, limão, mexerica e tantas mais. Na despensa, o cacho de banana fornecia a fruta do dia.

Mas a maior certeza de sua riqueza vinha dos livros. Com Pedrinho, Narizinho e Emília viveu nos cenários de Dona Benta, provou todos os quitutes da tia Nastácia e acompanhou os 12 trabalhos de Hercules.

Destas leituras vem a mais antiga lembrança gastronômica da sua infância, pois queria muito conhecer o sabor da comida dos deuses. O néctar imaginava o menino, deve ser mais ou menos como o mel. Mas como seria a ambrosia? Depois de muito refletir, decretou: é mingau de milho verde!!! Os deuses merecem o que há de melhor e não existe no mundo sabor igual.

Hoje o menino já aprendeu que ambrosia era uma fruta e que também dá o nome a um doce, à base de ovos.

Mas a extrema felicidade de experimentar um mingau de milho verde permanece inalterada. Atingiu a imortalidade, pois a alma de menino mantém estas lembranças e saudades no seu coração.

Bom dia

Eu vi aqui

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fim de semana chegando

Já planejou o seu fim de semana? Que tal um picnic?




Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boa noite

Dia corrido, marido com uma baita gripe e voltei só para desejar uma boa noite para você.

Eu vi aqui

Bom dia


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma questão de espaço


Para a falta de espaço do Kinder Ovo a gente sempre tem que ter uma solução criativa - aqui, a porta do armário traz as prateleiras e você organiza os livros, brinquedos, etc.



Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

terça-feira, 26 de junho de 2012

Adoro feltro


Quando fui organizar a festinha das crianças eu descobri o feltro. Ele tem cores lindas - dos tons pasteis aos tons vibrantes - e não precisa de máquina de costura (quem me conhece sabe do meu trauma de costureira).

Aí, tenho agora, muitas sobras deste tecido e vou encontrar coisas bonitinhas para fazer.





Eu vi aqui

Bom dia

Presente da Tina

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bordado

O quadro de amostras é sempre uma fonte de inspiração.


Eu vi aqui



Bom dia

Presente da Tina

domingo, 24 de junho de 2012

Twitter

Eu não sei usar o twitter. Acho mesmo que sou muito prolixa para ficar amarrada em 140 caracteres. Mas estes passarinhos lindos podem enfeitar qualquer cantinho na nossa casa.

Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

sábado, 23 de junho de 2012

Fim de semana

Prosecco + picolé. Que tal uma bebidinha para o seu fim de semana?


Eu vi aqui

Bom dia

Presente da Tina

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma visita muito especial

De volta às suas casas, cada um levou doses de saudades dos dias inesquecíveis que passamos juntos. O riso substituiu a dor dos últimos tempos. Muito bom ouvir “I love you” ou “Penso que gosto desta casa porque todos os dias encontro você”.

Ao final, duas crianças felizes... e um pouco “estragadas” com tanta atenção.




Bom dia

Presente da Tina

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma visita muito especial

Quando eles nos visitam nós organizamos uma festinha. Este ano escolhemos as cores do arco-íris para receber os amigos e parentes.
















Bom dia

Eu vi aqui

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Uma visita muito especial

Um anjo esteve entre nós. No mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus a Sophia participou da sua primeira coroação. Linda e meiga foi nosso melhor presente nestes dias.



No primeiro dia, acompanhou as outras crianças.


 No segundo dia, a expectativa da hora do cortejo.


E depositou as flores aos pés da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Bom dia

Eu vi aqui

terça-feira, 19 de junho de 2012

Uma visita muito especial

Maxim chegou todo cabeludo (nunca havia cortado o cabelo). Em um barbeiro, daqueles “da antiga”, fez o primeiro corte e se transformou no lindo rapazinho que você vê abaixo.




Bom dia

Eu vi aqui

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma visita muito especial

Prontos para uma maratona familiar? Já contei para vocês que ando meio sumida porque estava envolvida com os preparativos para receber um pedacinho da minha família que mora nos EUA e que ficariam uns dias na casa da minha mãe.

Como sempre vi este espaço como um diário (aqui tem o que gosto, o que vi, o que vivi), vou colocar esta semana as fotos de um pouco do que rolou por aqui.

A primeira preocupação foi com o quarto das crianças. Esta é uma casa de adultos e não era possível encontrar nenhum “rastro” de crianças. Aproveitando os móveis e objetos existentes, procuramos criar um ambiente mais lúdico.




As bandeirolas deram um colorido às paredes.


Sophia tem 6 anos e ganhou uma cama iluminada


Maxim tem pouco mais de 1 ano e ganhou um berço



No quarto várias fotos das crianças. E foi o que primeiro despertou a atenção da Sophia - penso que ela percebeu que estava em casa e que existiam laços entre ela e este espaço.


Esta velha cadeira de balanço Thonart foi nossa, quando crianças. Ganhou roupa nova em ponto de cruz, um bordado da minha irmã.



Nos armários, cheirinho de alfazema