sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bom dia


Sabe aquele amigo que aparece quando a gente mais precisa? Assim é a Tina e de hoje até beeem lá adiante, todas as imagens do Bom Dia foram oferecidas por ela.  E eu só tenho a agradecer por fazer parte da minha vida.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O belo e o útil

De vez em quando eu encontro alguma imagem que me faz pensar sobre o bonito e o útil. Posso achar lindo estes alfineteiros mas será que são úteis? Será que precisa ser útil se são tão belos? Em tudo precisamos procurar o equilíbrio entre o útil e o belo?
(filosofia barata para uma terça de cabeça quente)



Somente quando vi estes bolsos no verso eu entendi como se guarda a agulha.

Eu vi aqui

Bom dia


Presente da Tina. Veja como esta baiana está se tornando cada dia mais mineira. Eu amo os seus mimos e um dia ainda te conto a história da mineira que virou baiana.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cansaço


Eta semaninha difícil.

Dinhainha – era assim que o meu pai chamava a sua irmã mais velha - foi embora. Para ela, a morte chegou bem antes da morte. Há anos já não estava conosco e sua vida era prolongada pelos “avanços” da medicina. Continua a viver em cada um de nós pois muito do que fazemos aprendemos com ela. Foi generosa e acolhedora. 

Em sua casa os sobrinhos passavam férias memoráveis (até mesmo quem morava na mesma cidade, como eu). Na sua fábrica de doces em compota aprendi a lidar com tachos, panelas e açúcar. Uma alegria enorme quando das fazendas chegavam os carregamentos de frutas. Na despensa sempre tinha um biscoitinho caseiro. O queijo, fabricava na cozinha, com velhas formas de madeira. Nas noites frias do inverno nos dava toalhas aquecidas no ferro. Éramos tantos em sua casa que cada toalha trazia um número para que pudéssemos identificar qual era a nossa. Noites mágicas, ouvindo violão e piano. Conversa à beira do fogão, leite com açúcar queimado antes de dormir.

Difícil também foi comparecer a uma audiência para decidir a partilha dos bens que meu pai deixou. Não foi possível evitar o confronto, mas meu pai é presença maior e a maior herança que nos deixou é a certeza de que muito nos amou e que por nós foi amado.

Chego aqui cansada, mas sei que vou recomeçar. Nada há que uma boa noite de sono não console e faça esquecer. Logo vai amanhecer, eu sei. E vou continuar.

Bom dia

Presente da Tina

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Adorável coração

Sabe aquele velho cabide de metal? 
Pode ser transformado em um lindo coração florido.




Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Retalhos

Retalhos de pano, retalhos da vida
Trazem lembranças e emoções
São remendos que nunca serão esquecidos.





Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lar doce Lar

Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia 

Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso

Simplicidade - Pato Fu





Eu vi aqui, aqui, aqui e aqui

Bom dia



Que lindo! Passarinhos no bolo.

Eu vi aqui

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bordado

No bordado, o ponto matiz é feito com a combinação de cores diversas e este efeito é conseguido através da execução de pontos direcionados e desencontrados. A qualidade do trabalho mede-se pelo aspecto global acetinado sem evidenciar cada ponto ou quebras.

Em Minas Gerais, na cidade de Pirapora, encontramos a família Dumont – a mãe Antônia e os seus cinco filhos que se dedicam ao bordado utilizando o ponto matiz.

Conhecer o trabalho desta família é uma ”história de encantamento, cujo começo é a linha sinuosa de um rio, o mágico Rio São Francisco”.

São peças utilitárias, em finos tecidos de cambraia, linho, seda, organza ou algodão. São bordados que se transformam em telas e que ilustram histórias.








Eu vi aqui

Bom dia


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Para armazenar

Achei sensacional estas prateleiras para armazenar latas. Quando elas ficam soltas no armário corremos o risco de deixá-las no fundo e adeus data de validade. Eu não preciso de tantas prateleiras como o modelo abaixo, mas ficaria muito satisfeita com 2 destas na minha despensa.


Eu vi aqui

Bom dia

Eu vi aqui

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Medalha de ouro

Primeiro dia da aula de futebol. Será que está nascendo uma futura campeã? Não importa porque em nosso coração você já ocupa o pódio mais alto.



Bom dia

Eu vi aqui

domingo, 12 de agosto de 2012

Uma carta para o meu pai


Quero muito falar com você e mandar notícias nossas. São 17 meses de emoções, tristezas, alegrias e saudades, fé e esperança.

Sua partida foi inesperada. Como um filme vou passando, quadro a quadro, nossos últimos momentos juntos e hoje consigo unir as pontas que pareciam soltas. Você nos avisou que a hora era chegada. Despediu-se. Abraçou e beijou cada um de nós. Mas não percebemos que era uma despedida.

Como foi difícil chegar a esta casa, pela primeira vez, sem você. Em cada canto, a lembrança da sua passagem. Acredita que no banheiro aquele velho pote ainda guardava os restos da espuma de barbear? O pijama sobre a cama, o chinelo jogado de lado. A roupa usada da véspera. No ar, o cheiro daquele creme que você gostava de usar nos cabelos.

Aí, alguém arrumou e guardou tudo, abriu as janelas. Ficou somente o vazio.

É muito difícil viver com esta ausência porque você é único e insubstituível, sempre e em todo lugar.

A gente tenta. Numa mistura de lágrimas e risos a gente vai levando a vida. Demoramos quase um ano para acender a churrasqueira porque aquele espaço era a sua imagem. Tinha todo o ritual de amolar as facas, separar as carnes e não se esquecendo que a patroa só gosta de carne de porco, aquele pedacinho de lombo, bem clarinho. Um dia nos reunimos, meio sem jeito, meio sem graça. A chuva - sua amiga, neste dia caiu forte e generosa, lavando nossa alma e nos dando a certeza de que você estava junto.

Não tenho visto mais aquele gato que passou a dormir na varanda depois que você se foi. Sei bem que gato de rua não tem pouso certo mas no fundo eu queria acreditar que você - que adorava gatos - o mandou para cuidar de nós.

Fizemos algumas festas, abrimos as portas da casa e do coração para a alegria. Celebramos as conquistas de cada um. Para aprender a viver sem você foi preciso recorrer ao tesouro que nos deixou – e diariamente utilizamos pitadas de ternura, bondade, compreensão, sabedoria, prudência, boa vontade, ética e capacidade de servir. Ë o que nos move e nos faz caminhar pois seguir é nossa missão.

Em nosso último encontro você pediu que eu nunca deixasse faltar nada à minha mãe. Pode ficar tranquilo porque estamos sempre a cuidar dela e do seu ninho. Temos fartura e aos poucos vamos nos acostumados com esta nova marcha que a vida nos deu. Somos três Marias a cuidar da sua rainha e sempre tem uma ao seu lado.

Nossa família está menor porque alguns não entenderam que a partilha do verdadeiro tesouro que você nos deixou será sempre uma fonte inesgotável de bens valiosos. Mas não se preocupe porque o tempo passa veloz e vai se encarregar de curar as feridas. A raiz é muito boa e se alguma planta ficou torta ou murcha fica sempre a esperança de que um dia se renove. Tenho procurado resolver as questões à medida que aparecem e não fico sofrendo com antecedência. Deus tem sido um bom e velho amigo, conversamos muito e está sempre conosco.

Se fica muito difícil eu respiro, respiro, respiro. E respiro.

Você sempre foi um semeador e a terra sua vida. Foi da terra que você colheu os frutos e alimentou a sua família. Hoje, no seio desta terra sei que você encontrou descanso e paz.

A benção, meu pai.

Bom dia


sábado, 11 de agosto de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vou fazer uma oração

 Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá...





Já estão prontos há um tempo mas somente agora estão indo para a parede.

Bom dia

Eu vi aqui