sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bom dia



Páscoa é renascimento, é passagem. É a festividade mais importante para os cristãos pois nesta data CELEBRAMOS A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO.

É este o centro da nossa fé!

Uma Feliz Páscoa a todos.



Estou saindo de férias e volto no dia 05 de maio. Até lá, vou tentar ficar bem distante de tudo para descansar. Não sei se terei acesso à internet, mas se for possível faço algumas visitas.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

quarta-feira, 16 de abril de 2014

terça-feira, 15 de abril de 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um domingo azul




Há anos atrás assisti a uma palestra feita pelo diretor de marketing de uma grande empresa. Ele dizia que o seu objetivo era que os consumidores estabelecessem com a sua marca uma relação de paixão como a que existe entre um time e o torcedor.

E para exemplificar como esta paixão era grande afirmou “durante a nossa vida mudamos várias vezes de fornecedores, marcas de carro ou de geladeira, mudamos o nosso paladar e rejeitamos sabores e adquirimos novas preferências. Trocamos até de parceiros. Mas a paixão pelo seu time é eterna. Ele pode perder e até mesmo cair para a 2ª divisão e o torcedor continua fiel. Portanto, busquem sempre despertar esta mesma paixão”. 

Confesso que resisti um tempo e fui contaminada pelo marido. Na verdade, nunca entendi direito porque um acontecimento que dura somente 90 minutos é relembrado anos depois, com riquezas de detalhes. Já se passaram 20 ou 30 anos e o nome dos jogadores, as faltas e erros do juiz, a alegria da vitória ainda é cantada em prosa e verso. Conseguem rever os mesmos lances e gols pela milésima vez.

Ontem foi um dia especial para a torcida azul de Minas Gerais. A maratona para acompanhar a minha paixão começou bem cedo, no jogo do time de vôlei e o primeiro título do dia estava garantido. Depois, foi gritar, vibrar e torcer por mais um título no futebol.

Quando vou ao campo eu fico observando os que estão à minha volta. A timidez e ansiedade de quem está no estádio pela primeira vez. Crianças que carregam a bandeira do clube como se fosse um manto sagrado. Não importa a idade, raça ou credo, todos estão unidos no mesmo objetivo. Todos conhecem as letras das músicas que incentivam o time. A coreografia parece ensaiada. Os palavrões, que a minha mãe nunca ensinou e sempre proibiu, saem com facilidade e naturalidade.

Irritar a torcida rival faz subir o nível de adrenalina na corrente sanguínea. Tem problema não porque na dose certa ela controla a frequência cardíaca e a pressão arterial. Além disto, provoca a queima de gordura nas células adiposas.

Eu sei que futebol não é questão de vida ou morte. Em nome dele já fizeram muitas obras desnecessárias. Mas sair de um estádio com a faixa de campeão é uma paixão que não tem preço.

Bom dia

Feliz Páscoa

domingo, 13 de abril de 2014

sábado, 12 de abril de 2014

sexta-feira, 11 de abril de 2014

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bom dia

Feliz Páscoa

Poesia


Penso que não tive escolha

Fui escolhido e gostei da escolha

Faço o que sonho

Faço o que gosto

Sou um pouco irresponsável

com os passarinhos, isto seja:

Sou livre

Amo a palavra.

(Manoel de Barros)

Bom dia

Feliz Páscoa

quarta-feira, 9 de abril de 2014

terça-feira, 8 de abril de 2014

segunda-feira, 7 de abril de 2014

domingo, 6 de abril de 2014

sábado, 5 de abril de 2014

sexta-feira, 4 de abril de 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pó de Lua

Para diminuir a gravidade das coisas, Clarice Freire usa o Pó de Lua e nos faz voar pelas palavras assim como Sininho pelos contos de fadas de Walt Disney e a espevitada Emília das obras do nosso querido Monteiro Lobato eram capazes de voar para qualquer canto do mundo usando um pouco de pó de pirlimpimpim.

As palavras da escritora nos trazem pensamentos felizes e nós também aprendemos a voar.

Visitem o site, vale muito cada palavra.




quarta-feira, 2 de abril de 2014

terça-feira, 1 de abril de 2014