sábado, 31 de maio de 2014

sexta-feira, 30 de maio de 2014

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festa Junina

Enquanto ouço os gritos de “Não vai ter copa” eu fico por aqui pesquisando novas ideias para uma festa junina. Porque esta eu garanto que vai ter. Esta não pode faltar...





Bom dia

Eu vi aqui

quarta-feira, 28 de maio de 2014

terça-feira, 27 de maio de 2014

Céu abençoado


Uma homenagem para a Chica que nos ensinou a olhar os céus.

Bom dia

Eu vi aqui

segunda-feira, 26 de maio de 2014

domingo, 25 de maio de 2014

sábado, 24 de maio de 2014

sexta-feira, 23 de maio de 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Amizade


Finalmente conheci a minha amiga.

Ou será que sempre fomos próximas e somente agora foi possível este encontro?

Em poucas horas tentamos nos dizer o que verdadeiras amigas vão construindo ao longo dos anos. Um olhar foi o suficiente para saber que sou abençoada por ter você como amiga.

Foi um breve intervalo de luz que abriu uma brecha em tempos de dor. Entreguei um abraço fraterno na esperança de cicatrizar as suas feridas e afastar as suas sombras.

Teremos outros encontros. Pessoais ou pela internet. Não importa porque é sempre dia de festa quando um amigo chega.

Bom dia


quarta-feira, 21 de maio de 2014

terça-feira, 20 de maio de 2014

Férias frustadas

Existe uma expressão muito utilizada pelas mulheres “eu bem que avisei...” Não sei se é o famoso sexto sentido ou pura maldade. Sei lá. Mas nós mulheres já sabemos quando alguma coisa vai dar errado.

Saímos de férias, marido e eu, e somente tínhamos planejado os primeiros dias, a certeza da data de retorno e um só desejo – sossego.

A primeira etapa saiu como planejado. Fomos para Tiradentes (amo de paixão) e a oportunidade de participar da Semana Santa de São João del-Rei que mantém características únicas nas celebrações da data.






A cidade é conhecida pela conservação das antigas características barrocas, pelo latim considerado língua morta que é utilizada nos Motetos, nas Matinas e Laudes, tocadas e cantadas na Catedral do Pilar, pelos tapetes de serragem nas ruas, pelas procissões ao som das orquestras Ribeiro Bastos e Lira Sanjoanense e principalmente pelo soar dos sinos. São tradições seculares mantidas pelos seus moradores.

Os sinos das igrejas de São João merecem ser citados. Conhecida como " a cidade onde os sinos falam" todas as suas igrejas tem sinos pequenos, médios e grandes, de sons variados, e que tem até nome: sino Daniel, sino João Evangelista e assim por diante. Seus toques são simples, duplos e repiques, fúnebres ou festivos, todos com sua "linguagem" própria, cujo significado é facilmente entendido pelos sanjoanenses.


Maravilhoso conhecer as pequenas capelas dos passos da Paixão de Cristo que somente são abertas durante a Quaresma e a Semana Santa. Em procissão, os fiéis param diante delas, rezam e entoam preces, percorrendo a cidade em piedosa via-sacra. São os chamados “Passinhos da Paixão”, eles se destacam entre casarões e sobrados, na paisagem arquitetônica de largos e ruas bicentenárias. Vistos de fora, os passinhos são oratórios de pedra e uma vez abertos são nichos dourados, de delicado entalhe que lembram rendas e bordados.

Tiradentes foi uma grata descoberta. Apesar de ser mineira, de sempre ter morado nestas Minas Gerais, somente no ano passado eu conheci esta cidade e a descoberta de uma paixão à primeira vista. Esta é a terceira vez que retorno em menos de 1 ano e pretendo voltar mais e mais. Seu casario e os telhados coloniais, o artesanato e a arte, sua gentileza e sua calma sempre me seduzem e deixam um convite para uma nova visita.

É o espírito de Minas Gerais que descobrimos das sacadas de seus sobrados, no bater das solas dos sapatos nos calçamentos de suas ruas, na paz de suas igrejas, nas noites frias ao redor de uma mesa ou contemplando a moldura verde da Serra de São José.

Mas lembra do “eu bem que avisei...”? Marido desejava que estas férias fossem um tempo de relaxamento, viajando de carro e parando quando e onde quiser. Ainda lembranças de um tempo “Sem destino”, imortalizado em filme com Peter Fonda. Argumentei que nossas estradas são ruins, não temos estrutura de apoio ao longo do caminho, o trânsito é terrível e isto que fazíamos há muitos anos atrás não era mais possível porque o país piorou em muitos aspectos. E nós ficamos mais velhos.

Queríamos visitar Campos do Jordão e a descrição feita pelo Guia 4 Rodas tirou esta cidade do nosso roteiro. O que iríamos encontrar?

Lojas, bares e restaurantes: Tiradentes nos dá tudo isto e as experiências gourmet da cidade ficam para sempre registradas no paladar e nas dobrinhas da cintura.

Lugar onde desfila uma legião de visitantes com suas botas e casacos: eu sequer uso botas.

Atrações sugeridas pelo guia? Cavalgada, tirolesa, arvorismo, caminhadas por trilhas e escalada. Passei da idade e o salto alto não permite estas estripulias.

Peço desculpas à cidade, mas este passeio deveria ter sido programado por mim há 40 anos atrás.

E o que fazer? Uma olhada no mapa e decidimos ir á Uberlândia. Negócios, rever amigos e um trecho de aproximadamente 700 km, onde é impossível encontrar um lugar agradável para comer. Banheiros limpos? Nem pensar.

Chegamos cansados e com vários sintomas de doenças. Marido com “gota” e uma alergia ao ar condicionado do hotel. Uma crise de bronquite já dava os primeiros sinais.

Fizemos o essencial e o que não podia ser mais adiado e voltamos para casa. Existe lugar melhor para ficar??

Bom dia


segunda-feira, 19 de maio de 2014

domingo, 18 de maio de 2014

sábado, 17 de maio de 2014

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Retratos do Kinder Ovo


Um cantinho acolhedor - eu e meus bordados.

Bom dia

Eu vi aqui

quinta-feira, 15 de maio de 2014

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Lembranças


Recordações são as lembranças que ficam na memória e principalmente na alma.

Pequenos bilhetes, um convite para a festa de formatura do curso infantil, fotos que registraram o momento especial são testemunhas do passado e nos levam ao encontro das lembranças que permanecem vivas.

Quase sempre guardadas em caixinhas ou gavetas, dentro do livro que estava em nossa mão quando as recebemos muitas vezes esquecemos que são verdadeiras chaves para tudo o que veio antes e o que virá depois.

E eu queria muito encontrar uma forma de guardar estes registros de felicidade. Ter ao alcance das minhas mãos o convite de casamento dos meus pais e a foto que perenizou este instante. As alianças que selaram este compromisso e a participação do meu nascimento (até hoje fico pensando onde eles encontraram porque nasci em um tempo que não existiam papelarias e tudo se comprava no armazém). A foto do meu batismo, a emoção de ser a oradora da turma, o meu baile de debutantes.

Não podia perder a dedicatória de uma noivinha apaixonada Para os olhos se lembrarem quando o coração se esquecer ou os versinhos do meu primeiro aniversário A você que veio aqui me trazer um abracinho ofereço o meu sorriso misturado com beijinho.

Como guardar as cartas de amor trocadas entre o meu pai e minha mãe? Mas.. (há ainda um mas...) minha querida nunca viveu numa fazenda e poderá não gostar disto. É tudo muito diferente, vida pacata, monótona para quem não gosta dela... Mas, (felizmente há este mas milagroso) há um grande fator que possibilita a nossa união, que faça com que haja inteira possibilidade de vivermos sempre unidos e felizes, de podermos constituir um lar onde Deus possa entrar. Este fator, meu bem, é o amor que nos prende.

Ou o registro do que faziam no distante ano de 1946 Há dois dias não recebo cartas suas. .. há dois dias que ouço do carteiro a mesma coisa: Ele já te esqueceu. Como sempre o Cruzeiro não veio hoje. Amanhã ele deve chegar e então terei com que encher o domingo. Ah! Ia me esquecendo! Vou à matinê. O filme é bom. Já o vi há muito tempo e você deve ter visto comigo “Morro dos ventos uivantes”.

Inspirada em imagens que encontrei por aí eu fiz o meu quadro de lembranças. Uma renda que foi pedaço de um vestido dela, o lenço que sempre carregava na bolsa e pequenos detalhes que bordei emolduram no presente o que foi precioso no meu passado.





Um fecho na lateral permite abrir o quadro e manusear o que não pode ficar perdido na memória.




Bom dia


terça-feira, 13 de maio de 2014

segunda-feira, 12 de maio de 2014

domingo, 11 de maio de 2014

sábado, 10 de maio de 2014

Dia das Mães

Sem tempo para pensar em uma linda mesa para o almoço de amanhã? Decore com guardanapos pois é rápido de fazer e enfeitam muito.







Bom dia

Eu vi aqui

sexta-feira, 9 de maio de 2014

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dia das mães

Um cartão para o seu presente




Eu vi aqui, aqui e aqui

Bom dia

Eu vi aqui

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia das Mães

 O modelo eu vi no Pinterest


E as "mamães amigas" ganharam 
o seu marcador de livro


Este é o texto do cartão

Mãe

Um sorriso que nos ensina a seguir pela vida, amando, sentindo, completando, promovendo e perdoando. 
Um olhar onde brilha a centelha do amor infinito que só sabe acolher e doar.
Os seus braços são um prolongamento dos braços de Deus e nos protege de todo o perigo e conduz à segurança.
Em suas mãos podemos ver a energia de um Deus criador.

Neste dia desejo que os seus passos e os trechos do seu caminho sejam sempre abençoados.