quinta-feira, 5 de março de 2015

Filé de peixe ao forno

Vocês já perceberam que a pessoa gosta muito de receitas sem que seja preciso determinar a quantidade. O tamanho da sua receita depende do número de pessoas que serão servidas, da fome de cada um e se você vai servir algum aperitivo antes da refeição. Além disto, ao executar as receitas desta forma a sua mão vai “pegando o jeito” e se você não tem muita experiência na cozinha vai poder experimentar o seu jeito de fazer. Confie em você e acredite que a receita vai ficar muito saborosa.

A receita de hoje é de filé de peixe ao forno. Leve, saborosa e, se sobrar, ainda vira uma sopa cremosa de peixe.

Ingredientes

- Filé de peixe (eu sempre uso surubim porque morando longe do mar este é o peixe mais fresco que encontro por aqui)
- Batatas
- Manteiga
- Requeijão cremoso (copo)
- Creme de leite
- Sal
- Pimenta calabresa
- Salsa desidratada

Como fazer

Unte um pirex com manteiga. Coloque batatas fatiadas (o suficiente para cobrir o fundo). Coloque por cima os filés de peixe 



Tempere com sal, pimenta calabresa seca e salsa desidratada




Misture o creme de leite com o requeijão (em quantidades iguais) e coloque sobre os filés



Leve ao forno até dourar. Agora é só saborear.



Para tudo porque estou bege... A receita da Caçarola Mineira viajou até Portugal e a Isabel fez a gentileza de enviar a sua foto. E neste troca-troca de cozinheira vi que ela usou papel manteiga para forrar o tabuleiro. Vou experimentar, assim que eu emagrecer um pouco porque eu como sozinha uma receita destas. É irresistível.

Aproveita e visita o blog da Isabel. Ela faz coisas lindas.
http://1000projetus.blogspot.com.br/


E ela prometeu enviar uma receita de mãe. Vamos aguardar.

4 comentários:

chica disse...

Assim como tu, não sou muito de medidas! Faço tudo à olho,rs E que prato bom esse!Gostei! bjs, tudo de bom,chica

Tina Bau Couto disse...

Aaaaaaadorei!

Maria Luiza disse...

Beatriz, não faço mais peixe por causa do cheiro pela casa. Vou ao Casablanca Hotel onde tem peixinho delicioso e como por lá, mas essa receita está demais e como vc, moro longe do mar, não tenho como ter peixe fresco, então vamos ao congelado! Beijocas!

mollymell disse...

Receita gostosa, peixe & batata. Era o tipo de receita que eu fazia aos sábados qdo morava em BH. Pela manhã cedinho caminhava até o Mercado Central para comprar os ingredientes.

Concordo com você totalmente Beatriz. Essa coisa de determinar a quantidade 'precisamente' não faz sentido pra mim. Me irrita um tanto qto ter que fazer isso qdo posto uma receita. Vou seguir o seu exemplo e parar com isso.