segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bom dia

Querida vida, acabou-se o espaço para dramas, 
atualize-se por favor.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bom dia


Cuida bem de mim
Então misture tudo
Dentro de nós...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ode ao silêncio (ou quando alguém escreve o que você pensa)

Se ao menos por um instante eu pudesse reescrever o famoso poema “Funeral Blues”, escrito  pelo inglês W. H. Auden – magnificamente lido no filme “Quatro casamentos e um funeral”, eu  talvez o fizesse assim: “Que parem todas as prensas, computadores, repetidoras de TVs, smartphones e toda a  tecnologia. Que sejam tiradas do ar todas as redes sociais. Que emudeça não o piano, mas as  vozes dos apresentadores de todos os canais do mundo, que possamos ouvir apenas o som  dos tambores que virão de algum lugar do Oceano.
Que os aviões, gemendo acima em  alvoroço, escrevam contra o céu o anúncio: estamos em silêncio – e em paz. Que as pombas se  aquietem, pois não precisam mais se inquietar diante do excesso. Que todos possam se  locomover para onde quiserem: norte, sul, leste, oeste, e sejam recebidos com alegria pelos seus iguais. Vamos deixar quietas as estrelas, a lua, fazer as pazes com o sol, deixar viver os mares, as florestas”. 
Digo isto porque ando cansada de tantas notícias ruins, alarmantes, extremamente dolorosas e  tristes. Não quero mais saber de escândalos, nem propinas, negociatas, assaltos aos cofres  públicos e aos bolsos da população. Não quero ouvir falar sobre a reforma da Previdência, nem a volta da CPMF ou rebaixamento do País no mercado internacional. Não quero saber de  estupros, de famílias perdidas e sem esperança, de crianças usadas para o crime e propaganda,  de jovens sem futuro e sem educação. Cansei de olhar fotos e cenas de uma guerra urbana  sem sentido.
Ando enfastiada de ouvir falar sobre o mosquito, enquanto esgotos correm a céu aberto e a  população continua espalhando lixo por absoluta falta de noção. Continuo enojada com o  toma lá dá cá no Congresso, enojada com a cara de pau de políticos que gastam os nossos  impostos em uísque, carros blindados, tríplex na praia e viagens de primeira classe. Não quero saber de amantes, secretárias ou jornalistas sem escrúpulos, da deselegância e falta de decoro dos envolvidos. Ando sem paciência alguma para as opiniões de especialistas e o constante  julgamento de incautos – e ignorantes.
Que sejam todos enviados novamente para as escolas. De preferência em tempo integral. Que  lhe sejam oferecidas aulas de ética em profusão. Que a maioria das aulas seja de literatura e a  outra de matemática – para ensinar o raciocínio. Que a saúde – e não a doença – seja direito  de todos e a segurança um gênero de primeira necessidade. Que o silêncio seja incentivado,  diariamente, em todos os lugares, por cinco minutos. Que sejam desligados todos os barulhos  e com eles as nossas indignações.
Porque o mundo está repetitivo demais - e muito chato. E estamos nos acostumando a tudo. Mas não devíamos. Já disse a escritora - e sábia Marina Colasanti - no livro: “Eu Sei, Mas Não  Devia”, que a gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. “Em doses pequenas,  tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá... 
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto  acostumar, se perde de si mesma”. Tem razão, Marina. A gente não deveria se acostumar com  uma vida tão banal.

Theresa Hilcar
Jornal Correio do Estado


Bom dia


No final, apenas três coisas importam:
o quanto você amou,
o quão gentilmente você viveu
e o quão graciosamente você deixou ir as coisas que não importavam para você.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bom dia

A COR DAR = acordar
Já escolheu qual a cor vai dar para o seu dia?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Viagens inesquecíveis

Um blog de turismo perguntou "Qual história você tem para contar de um "perrengue" quando acampou?". Eu respondi e a minha história foi uma das selecionadas.

Babi Bernardes e o fusquinha guerreiro

Foto: Pixabay
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/mochilapride/coceira-chuva-e-avalanche-5-historias-de-gente-que-ja-passou-perrengue-em-acampamentos/
“Anos 1970, fomos 4 pessoas para Angra dos Reis. Na época, a referência era o Guia 4 Rodas que dizia que um camping estava em construção. Como o guia era do ano anterior, nós acreditamos que ele já estaria pronto. Muita chuva na chegada e informações erradas nos levaram a uma estrada que terminava de repente. Quando fomos virar o carro – um fusca bem velhinho – o carro ficou pendurado em uma ribanceira. O motorista, meu noivo na época, saiu em busca de um guincho para puxar o carro. E nós ficamos na chuva…
Ele não encontrou e voltou com um bando de “chapas de caminhão” para puxar o carro. Depois de muito sufoco conseguimos sair, em busca de um hotel, bem baratinho, para passar a noite e ir embora no dia seguinte.
Pensa que acabou? No caminho vimos algumas barracas montadas no que parecia ser um campinho de futebol. Montamos a nossa barraca que era muito grande e foi aquela dificuldade. E a chuva continuava. Fomos a um restaurante e usamos o banheiro para fazer uma limpeza na cara e escovar os dentes e fomos dormir.
Pensa que acabou??? Choveu a noite toda e no dia seguinte nossas sacolas estavam “boiando” na área que chamávamos de copa. Naquele tempo se usava umas sacolas de lona, bem coloridas. A tinta das sacolas manchou todas as roupas.
Desesperados, recolhemos tudo e começamos o caminho de volta. E, de repente, na estrada, vimos o camping que havíamos procurado tanto. Teimosos, descemos novamente toda a bagagem, lavamos as nossas roupas manchadas, preparamos o almoço e até hoje eu acredito que foi o melhor macarrão com sardinha que comi na minha vida. Como alguém já falou: viajar te deixa sem palavras. E depois te torna um especialista em contar histórias.”

Bom dia

Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bom dia

Que a semana seja leve, que os dias sejam de paz e harmonia.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bom dia

"Que seu dia tenha ternura,
apesar dos contrários"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bom dia

"A vida é muito curta para longas dores."

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gatos, gatinhos e gatões... e não se esqueça da gata

Hoje eu descobri que os gatos têm o seu dia, Ou melhor, vários dias para homenagear os felinos (os apaixonados acham que todo dia é dia de gato).

O Dia Mundial do Gato é comemorado em 17 de fevereiro;

O Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; 

O Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; 

E nos EUA comemora-se o Dia Nacional do Gato em 29 de outubro; 

E lá também tem o Dia Nacional do Gato Preto, em 17 de novembro.

E aí, vai bordar um gato para homenagear o bichinho? Eu vou ali preparar o lanche do meu "gato".








Bom dia


Gosta do bordado em tecido xadrez? Veja lindos modelos AQUI

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bom dia


"São as coisas simples da vida 
que fazem o meu coração cantar".

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bom dia


Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino e eu me sinto completamente feliz.

Mas quando falo dessas pequenas felicidades certas que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecília Meireles

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Para onde vou???


(Acervo Memorial do Bordado)

Se olharmos uma fotografia do nosso país percebemos que estamos vivendo momentos desanimadores. E até onde o nosso olhar alcança e o nosso pensamento voa, são poucas as perspectivas que temos.

São tempos difíceis. Poucos são os motivos que nos fazem acreditar em momentos melhores.

A tal operação já gastou toda a água que não tínhamos e ainda não conseguimos lavar nada. Não conseguimos passar este país à limpo para que pudéssemos escrever uma nova história.

Este tempo distante daqui foi importante para refletir e pensar o amanhã. Estou fazendo algumas mudanças na minha vida profissional e isto ainda precisa caminhar para que eu possa realizar plenamente estes sonhos.

Porque o sonho é o que nos resta. É o sonho que nos permite escolher a estrada que nos fará feliz.

Um destes sonhos já está no ar. Há 3 anos atrás quando percebi que a partida dos entes queridos havia deixado um enorme vazio na alma e que o tempo, de repente, estava sobrando, resolvi fazer algumas aulas de bordado.

E fiquei apaixonada pelo tema. Hoje eu reconheço que o bordado, que durante séculos foi visto como uma atividade feminina por excelência, foi evoluindo ao longo dos tempos e apesar dos silêncios, das omissões e dos preconceitos da história da arte vai muito além de uma simples atividade doméstica. O bordado conta a história de um povo e mostra os seus valores.

E eu quero convidar vocês a conhecerem este novo projeto. São duas páginas bordadas com muito afeto.

Instagram bordados_e_bordadeiras

Facebook.com/bordadosebordadeiras

Vá lá. Veja o que já postamos, deixe o seu recadinho e principalmente, deixe as suas sugestões para que possamos sempre falar diretamente com o seu coração.


Bom dia

Bora começar o ano??

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bom dia

Apesar de tudo é preciso, como disse o poeta "Ir, sobretudo, em frente"

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ideias criativas

Uma escada serve para .... nananinanão... esqueça tudo o que sempre achou que sabia e leve a velha escada para decorar a sua casa.

Bom dia

Que o seu dia seja colorido

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

É festa

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?









http://lovelimzy.blogspot.com.br/

Bom dia

Flores, para trazer alegria 
e nos fazer transbordar de felicidade.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016