sexta-feira, 29 de abril de 2016

Bom dia


Não, eu não estou triste. São os acontecimentos que trazem amargor às minhas palavras. Queria viver sem olhar do outro lado do muro, mas eu não consigo. Queria viver em um país melhor. Queria poder ajudar este país. E é esta impotência diante deste cenário que torna os meus dias cinzentos.

Esta fala de Mia Couto é o meu mantra: "Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção da alma que nem chegou a falecer. "

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Bom dia

Para você que está chegando agora: examine o seu coração. Veja o que traz nas mãos. Olhe a sola dos seus sapatos e veja quais os caminhos que você trilhou. O que encontrou?? Eu sei a resposta e por isto eu digo: não entre. Somente os que trazem a felicidade são bem vindos.

Não, eu não fiz isto. Abri os meus braços, te envolvi num abraço, doei todo o amor e ternura que tinha. Hoje, tornei-me lágrima fácil e vou convivendo do jeito que dá com a decepção e dor que você trouxe para mim.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bom dia

O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha. Bora pra vida.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Bom dia

Hora do chá
Você gosta? Ou não?

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Uma cartinha de amor

Os cartões postais bordados alcançaram o auge da popularidade na época da Primeira Guerra Mundial 1914-1918. Eles foram criados por mulheres francesas e belgas para vender como lembranças aos soldados. Muito populares entre os britânicos e americanos que compraram os cartões para mandar para os seus entes queridos.
 






Bom dia

Respire fundo. 
Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Boa tarde


Dia corrido. O que eu fiz? Ri muito, conversei com as amigas, trabalhei. Como um carro velho que precisa de revisão constante, eu fui ao médico. E só agora consigo chegar aqui. Tentando administrar melhor o silêncio para não comprar brigas inúteis. Ohhh tempos difíceis porque as pessoas não aceitam o diálogo. E deixa de conversa e vamos tomar o chá das 5.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Bom dia

''Nem demais, nem de menos...
Só o suficiente para ser feliz!''

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bom dia

Deixe a semana começar.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bom dia


“O sol se levanta todas as manhãs.

Eu não me levanto todas as manhãs; mas a variação se deve não à minha atividade, mas à minha inação... poderia ser verdade que o sol se levanta regularmente por nunca se cansar de levantar-se... 

Uma criança balança as pernas ritmicamente por excesso de vida, não pela ausência dela. Pelo fato de as crianças terem uma vitalidade abundante, elas são espiritualmente impetuosas e livres; por isso querem coisas repetidas, inalteradas. Elas sempre dizem: “Faça de novo”; e o adulto faz de novo até quase morrer de cansaço. 

Pois os adultos não são fortes o suficiente para exultar na monotonia. 

Mas talvez Deus seja forte o suficiente para exultar na monotonia. É possível que Deus todas as manhãs diga ao sol: “Faça de novo”; e todas as noites à lua: “Faça de novo”. 

Talvez não seja uma necessidade automática que torna todas as margaridas iguais; pode ser que Deus crie todas as margaridas separadamente, mas nunca se canse de criá-las. Pode ser que ele tenha um eterno apetite de criança; pois nós pecamos e ficamos velhos, e nosso Pai é mais jovem do que nós.” 

Gilbert Keith Chesterton

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bom dia

Hoje é o dia internacional do café. 
Que tal um cafezinho fresco para acordar?

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bom dia

Que seja doce o que ficar.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Bom dia

Suas marcas são únicas e seu coração também

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Todas as cores do arco-iris





Bom dia

Alma mole, vida dura. 
Tanto bate até que cura

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bom dia


Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
(Clarice Lispector)

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bom dia

“E vejo os telhados onde jogávamos migalhas de pão para os passarinhos, escondidos para não assustá-los, até que eles viessem, mas não vinham nunca, era difícil seduzir os que têm asas.”
Caio Fernando Abreu


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bom dia

Hoje eu quero um dia de amor e paz. 
Que ele seja tão doce como o amanhecer.
(vou desligar a TV. não vou ler jornais. não vou acessar a internet. vou ficar no meu casulo)

terça-feira, 5 de abril de 2016

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bom dia

Bom dia queridos! 
Boas energias para a jornada!