quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bom dia


Bom dia
É natal, é natal, já chegou natal!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Bom dia

Como preencher o vazio de um dia que começa com notícias que parecem irreais? Lentamente, a irrealidade vai se impondo como uma nova realidade. Dor, lembranças, sonhos interrompidos, saudades, perdas... Hoje o dia não nasceu feliz. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bom dia

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bom dia

Quero doces, quero música, vento, cheiros, flores. Quero parar de me doar e começar a receber.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bom dia

Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Bom dia

Que hoje me perca na imaginação e no saber, e que encontre sempre o caminho do meu coração!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Bom dia

Quando vier a Primavera, 
Se eu já estiver morto, 
As flores florirão da mesma maneira 
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. 
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme 
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma
Se soubesse que amanhã morria 
E a primavera era depois de amanhã, 
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. 
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? 
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; 
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. 
Por isso, se morrer agora, morro contente, 
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. 
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. 
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. 
O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Bom dia

"Quem não planta um jardim por dentro, não planta um jardim por fora, nem passeia por ele."
Rubem Alves

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Bom dia


"Há uma receita perdida que sumiu por entre a trapeira da sua alma, uma receita que resgata os vários sabores adocicados, as ervinhas do jardim, as galinhas poedeiras e ruivas, o leite da cabrinha, o inesperado salgado, aqui, ali, tão obscuro, tão silencioso, uma receita secreta para mim e para você. Há uma receita perdida, meu bem, uma receita tão reservada que quase não existe, mas que está por aí, entre o meu olfato e seu paladar.

Há uma receita em algum lugar, em algum lugar, uma receita que eu nunca vi, que você nunca provou, mas que, ainda assim, é nossa predileta e nós nos lembramos dela, e nós a procuramos tanto, e nós a adivinhamos enquanto fazemos experiências desastradas que acabam em farinha de mais, fermento de menos, muitas gargalhadas, uma ótima forma arruinada. Falamos dela enquanto tomamos fôlego em frases intermináveis, sustenidos impossíveis, ao mencionarmos a casa que nunca teremos, no lugar que não existe, nossas crianças que não nasceram.

Há uma receita perdida em algum lugar. Suas medidas são inexatas, seus ingredientes, inconcebíveis, seu modo de preparo, descabido, seu resultado, glorioso. Ela jamais ficará pronta e nós a provamos, todos os dias".



- Os textos do "Bom Dia" desta semana foram escritos por Fal Azevedo

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Bom dia

"Há uma receita perdida em algum lugar, uma sopa, talvez?, e leva limão e ervas e sal e ainda assim, carrega estranha doçura enquanto aceitamos o que nunca teremos, o que desejamos, enquanto nos deparamos com o abismo aplacado pelo abraço do irmão, a gritaria da despedida, o abismo transponível pela ponte aérea e, ainda assim, inexorável.
Há uma receita perdida em algum lugar. Há uma receita perdida em algum lugar. Há uma receita perdida em algum lugar. Ela vem do futuro, das decisões tomadas, dos passos dados, dos sins, dos nãos, das horas que você passou junto do fogo, olhos grudados no azul, vestido de xadrez laranja, os estalos da madeira, chamamentos impossíveis, pipoca, pinhão".

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Bom dia


"Há uma receita perdida em algum lugar que não é minha, nem sua, não é da infância de nenhum de nós, que fala do que nunca pudemos ser, do que esperamos conseguir, do gosto que sabemos perdido, do que não nos lembramos, do que sentimos todos os dias.

Há uma receita perdida em algum lugar e é maravilhosa, “lembra ?”, “não”, “era a tia maura que fazia”, “nós nunca tivemos uma tia com esse nome”. Nós nunca tivemos uma tia com esse nome.

Há uma receita perdida em algum lugar e ela vem de longe e de perto, de ecos estranhos, do bebê que você não teve, daquela ideia vaga, daquele curso que pareceu bacana, daquele cara que soou insuportável".

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Bom dia


"Há uma receita em algum lugar e, em volta dela, plantamos lírios e, logo ali, junto do muro, as árvores nanicas que dão mexericas azedinhas. Há uma receita em algum lugar, e é a receita que desejamos e buscamos. Está na ponta da nossa língua cada vez que pedimos a qualquer um que fala sobre qualquer comida, em qualquer lugar: “Dá a receita ?”. Até anotamos o que o amigo diz, mas a receita que espera por nós não vem. Porque ela está em algum lugar, mas não aqui.

Há uma receita, em algum lugar, esperando por nós, pelo medidor certo, pela panela de cobre, pela tigela de bater bolo que a bisavó trouxe da Itália. Não foi escrita, ninguém se lembra dela, “vai óleo?”, “precisa da forma de fundo falso?’, é uma receita perdida, lembre-se, ninguém realmente sabe as respostas".

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bom dia


"Há uma receita perdida em algum lugar. Uma receita, uma receita. Não sabemos seu nome, nem de que banda da família veio, mas está por aí.

Há uma receita perdida em algum lugar. Vem de tempos passados, da fachada caiada de branco, da geladeira amarela dos anos 1970, do chão de ladrilhos desgastados, do cão cor de mel debaixo da mesa, da tia rosada, gorda e tola, e de um velho avô – em algum lugar da casa. Ah, há uma casa para essa receita, não se esqueça, por favor.

Há uma receita perdida em algum lugar e ela fala de paus de canela fervidos no leite, milho macio afundado no creme, bifes suculentos, aspargos, pedrinhas de sal. Ela fala da manteiga derretendo sobre o pão de alecrim, do medo do escuro, da bicicleta com cestinha, das flores azuis".

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Bom dia

Coisinhas lindas que vi por aí

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Bom dia

Coisinhas lindas que vi por aí

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Bom dia

Coisinhas lindas que vi por aí

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bom dia


Coisinhas lindas que vi por aí

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bom dia

Coisinhas lindas que vi por aí

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Bom dia

Isto é o que eu faço.
Eu persigo os raios de sol em volta da minha casa.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Bom dia

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior... Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade... que me tornam mais pessoa, mais humano, mais completo.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Bom dia

Hoje é dia de saudade. 
De lembrar de outras gentes que fazem parte de mim.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bom dia

Você também tem um mês inteirinho, novinho em folha e pode começar a escrever a sua história.