segunda-feira, 26 de abril de 2010

3 em 1

A sala em um Kinder Ovo merece um cuidado especial.

Primeiro, porque ela sempre tem múltiplas funções e deve servir como sala de jantar, de visita e de TV. Em segundo lugar porque é o maior espaço disponível.

Portanto, tem que economizar e aproveitar cada espaço.
A primeira recomendação dos especialistas é que devemos reservar, ao redor da mesa, ao menos 1 m de espaço para a movimentação das cadeiras e a circulação das pessoas.

Esqueça isto. Espaço livre não pertence ao universo Kinder Ovo.

A solução que encontrei foi a de utilizar cadeiras somente na cabeceira da mesa. Nas laterais coloquei bancos que, quando não são utilizados, ficam embaixo da mesa.

E os bancos têm outra vantagem: se o número de convidados for maior dá para espremer e fazer uma “gata miar”. E cabe todo mundo!

2 comentários:

ALESSI ARTESANATO disse...

adorei seu blog....continue publicando sua coisas...copiei mt coisa...meu blog esta quase pronto...
somos nineirinhas de dar inveja kkkkk
bjsssssss

APC disse...

É isso, exactamente. Apesar de eu não ter divisões até tão diminutas que me queixe (não que sejam muito maiores, mas chegam-me), o facto é que não as tenho em número suficiente para estar a contemplar uma mesa de jantar (ok, tudo se faz; e eu até poderia ter roubado um pouquinho da sala de estar e, bem apertadinho, tudo se faz... Mas não quis sequer tentar). Por isso tenciono aproveitar o anexo do quintal para prover um espaço de possibilidade para convívios ligeiramente mais alargados. E é isso que irei fazer, sem dúvida: uma mesa corrida, se possível frente a uma espécie de sofá fininho; e depois um banco sob comprido mas que fica arrumado debaixo dela. É super estimulante o desafio de fazermos muito com pouco, se o virmos assim, não é? Prazer em conhecer teu espaço. Abração!