segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

#caindonarealetirandoopedajaca



Não sei se com vocês é assim, mas hoje é, para mim, o primeiro dia de 2014. Acabaram-se as festas, as compras, a comilança e é hora de botar ordem na casa.

E falando em organização, o primeiro problema que encontro é onde guardar os enfeites de Natal. Já morei em uma casa que tinha o teto inclinado e, nos quartos, tínhamos armários de 3 portas. Ou seja, a porta das roupas, em cima a porta que eu conheço como maleiro e uma terceira porta que somente podia ser alcançada com uma escada de pedreiro. Quando perguntei ao marido o que guardaríamos ali ele respondeu: enfeites de Natal e roupas de carnaval.

Não tenho mais roupas de carnaval mas a cada ano um novo enfeite é acrescentado ao meu cantinho de Natal e no Kinder Ovo eu não tenho este espaço.

Para facilitar o meu trabalho, busquei umas ideias na internet e compartilho com vocês.

Agora é ter ânimo, vassoura na mão e espanador para tirar o pó e guardar tudo.




Ideias para guardar as lâmpadas e não enrolar o próximo Natal


Copos plásticos colados em um papelão para armazenar as bolas da árvore.


Ou guardar as bolas em caixas de ovo. 
Mas esta ideia fica para o próximo ano porque não tenho as embalagens.

Eu vi aqui, aqui, aqui e aqui

6 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Boas ideias de organização, algumas feitas por aqui, ensinadas por meu pai.

Hj é dia de meia na janela e dinheirinho deixado pelos Reis e eu adoro guardar as coisas tanto quanto arrumar, me sinto brincando de Lego

Qto ao varrer, além da poeira há areia prateada, petelecos verdes, coloridos, brancos, um lixinho bem natalino, sorrio para ele, fica adica :)

Beijos sorrisos e chocolate quente no final do dia \o/

Pandora disse...

Eu acho que não estava psicologicamente preparada para hoje Beatriz!!! Ai como minhas costas doem buaaaaa.... kkk A primeira segunda-feira sempre é a mais difícil néh?!?!

Jussara Silva disse...

Acabei de vir de outro post sobre como desmontar a árvore e guardar os enfeites. Eu desmontei e já guardei nas caixas. O problema agora é onde por as caixas. rsrs.

Boa semana!
Bjs.

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Beatriz,
e eu ainda estou com todos os enfeites à volta.
Vou ver se me animo e guardo tudo hoje.
que nossa terça seja gostosa e produtiva.
bjão
mari

Ana Paula disse...

Foi um sufoco desenrolar as luzinhas que ficaram totalmente embaralhadas. Muito útil para mim essa de enrolar no papelão!
Beijo

Rovênia disse...

Quanta organização... E eu ainda nem desmontei a árvore de Natal. Tarefa para o fim de semana. :) Beijos e obrigada pela dicas. Não sei se ficará tão organizado assim, mas me deram ânimo! :)