segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bom dia



Fiquei com um vazio no peito com o fim das olimpíadas. Foram duas semanas de encantamento e um momento único em nossa história.

O medo e a apreensão do antes foram substituídos por uma alegria e sentimento de confraternização.

Conseguimos mostrar ao mundo e a nós mesmos que somos capazes. Apesar de tudo sobrou dignidade para fazer uma festa única.

O carioca soube mostrar ao país o que somos de verdade. O cenário de uma cidade que é maravilhosa foi a moldura perfeita para esta festa. Voltamos a ter orgulho de nossa capacidade de superar desafios. Acendemos a chama da esperança e vimos que é possível sonhar com um país melhor.

Está bem, tem sempre o desmancha prazer que vai falar que foi apenas um circo em tempos difíceis. Que, mais uma vez, vimos nesta festa os negros colocados em seu lugar – são do samba, do candomblé, da favela e do funk. Que esta foi uma festa feita para os brancos mostrarem a sua superioridade e que os políticos corruptos vão usar esta oportunidade para enganar, mais uma vez, os eleitores.

Ops??? Como é que é?? Foi pelo nosso voto que eles chegaram lá e está na hora de fazer o acerto de contas. Temos que mostrar a eles que não somos feitos da mesma matéria e que podemos “lavar” este país. Esta é a medalha que o povo brasileiro precisa.

Por isto, a mesa do cafezinho está enfeitada para o dia nascer feliz.

3 comentários:

Ana Paula disse...

Uma festa esta mesa. O dia nasceu feliz sim!
O encerramento foi o selo que faltava para significar que tudo deu certo e somos capazes.
Bom dia!

Bell disse...

O que fica é o orgulho e a saudade!!

bjokas =)

Lenilde disse...

Bom Dia Cara Beatriz,
Concordo em gênero, número e grau com tudo o que você falou.
Mas ainda tenho um pé atrás quanto conseguirmos mudar a situação através de eleições. Não consigo acreditar em nenhum político....

Um grande abraço!