terça-feira, 11 de maio de 2010

Falando em minimalismo


Tenho medo de repetir citações encontradas na internet. Nem sempre podemos confiar na fonte e ficamos sem saber se o texto ou frase é do autor citado.


Mas hoje encontrei esta: A filosofia do minimalismo, a meu ver, está a ter exatamente o que você precisa, quando você precisa dele, por quanto tempo precisar (Patrick Rhone).


E percebi que para morar em um Kinder Ovo precisamos de uma alma minimalista, pois não se trata apenas de ter menos e sim de adotar novos conceitos.

Um comentário:

Fabio Ribeiro disse...

Oi Beatriz,
Adoro ler seu blog. Descobri estes dias. Eu também tenho um Kinder Ovo, só que com uma gata de surpresa também. Animais, no Kinder, podem ser bons ou ruins, dependendo do número de pelinhos que você encontra no fim do dia...
Quanto ao minimalismo: não é só alma minimalista. Até os estóicos com alma minimalista precisam, antes de mais nada, e num Kinder, lembrar de um detalhe: quanto mais em menos, melhor. Sabe aquela história do paradoxo do queijo suíço? Quanto mais queijo, mais buracos. Quanto mais buracos, menos queijo. Logo, quanto mais queijo, menos queijo. Mesmo caso do nosso Kinder - quanto mais coisas, menos espaço. Quanto menos espaço, menores coisas cabem. Logo, quanto mais coisas, menores coisas cabem. Rs