terça-feira, 14 de setembro de 2010

La violetera

Quem mandou dizer que gostava?? Hoje tem mais fotos de festa da família!!!!

No ano passado, meus pais comemoraram 60 anos de casamento e fizemos esta festa para eles, bem íntima, somente para a família - aí incluindo seus irmãos e sobrinhos. Como a família é grande, vira festa de verdade.

Usamos na decoração a violeta, que é uma flor bem humilde, simples até. Mas ela ganha vida nova e vira estrela se você a tira dos vasinhos e junto coloca a hera Smilax – para que a flor conserve mais tempo é preciso envolver a raiz com papel alumínio.

O aparador do buffet


No salão de festas montamos uma mesa de doce muito linda e o detalhe especial é que as peças utilizadas foram pintadas por minha mãe.



As lembrancinhas eram saches.




Um local foi montado para que fizéssemos uma oração agradecendo pela união familiar. As flores, de várias cores, foram ofertadas a Nossa Senhora. Cada cor representava um sentimento presente no casamento.


O texto dizia:
Sabemos que a vida de um casal é unida por uma fina linha brilhante e quente. Esta linha frágil que une um casal tem a cor de cada momento.

Às vezes ela é rosa, reflexo de corações apaixonados.

Às vezes esta linha mostra-se vermelha como a exaltação dos sentidos e o calor da paixão.

Algumas vezes mostra-se amarela, reflexo da ira das desavenças, quando um não se importa com sua ligação com o outro.

Mas para o casal unido pela linha da harmonia, que consegue unir as pontas partidas, superar abismos e vencer as barreiras de iguais que se consideram diferentes, esta linha é sempre branca. Símbolo da paz quer inunda os seus corações de alegria e calor, fazendo ressurgir sempre o amor que os uniu há tantos anos.

3 comentários:

Cissa Branco disse...

Adorei cada um dos detalhes. Essas festas da sua família deveriam compor revistas especializadas, pois são lindas e perfeitas. Adorei a mesa de doce.
Beijos

Sandra =^.^= disse...

Nossa que decoração linda.
Ficou perfeito.
Hoje em dia uma união assim duradoura é raridade.
Parabéns a seus pais, que Deus os abençoe.
Grande beijo.

Conche disse...

Que lindo, quanta delicadeza e bom gosto!