terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Despedidas


"Deus concluiu no sexto dia a obra que fizera. E no sétimo dia descansou, depois de toda a obra que fizera", afirma a Bíblia (Gn 2,2). No dia, pois, em que Deus descansou temos o ensejo de pedir a Deus pela pessoa querida, para que descanse em paz.

Eu estou livre! 

Não chorem por mim, porque agora estou livre 
Estou seguindo os caminhos que Deus traçou para mim 
Eu peguei em Sua mão quando ouvi-O chamar 
Eu virei minhas costas e deixei de pensar. 
Eu não poderia ficar outro dia 
Para rir, para amar, para trabalhar ou brincar, 
O que ficou por fazer tem que ficar assim 
A paz chegou para mim ao terminar o dia. 
Se minha partida deixou um vazio 
Então preencha-o com lembranças alegres, 
Um riso em comum, um beijo, boas amizades, 
Ah sim, destes também eu sentirei saudades. 
Não se aborreça com horas de tristeza 
Eu lhe desejo sempre o sol com sua beleza. 
Minha vida foi cheia, eu vivi muito, 
Bons amigos, bons tempos, o toque de uma mão amada, 
Talvez meus dias tenham parecido breves, 
Não os prolongue agora com tristeza indevida. 
Levante seu rosto e partilhe comigo 
Deus me quis agora. Ele levou-me consigo!


Autor desconhecido
Tradução de Maria Alice Olsen

5 comentários:

chica disse...

Lindo e emocionante e ela descansa em paz! beijos,chica

Mariana Simioni disse...

que triste... :/ beijos

Anônimo disse...

Beatriz, com certeza ela descansa em paz. Linda despedida.
Beijos
Manoel

mollymell disse...

Boa noite. Nesses momentos encontramos uma força q nem reconhecemos em nós. Que essa força a acompanhe.

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Beatriz,
sim...que ela descanse em paz, a tarefa dela terminou e com certeza começará outra, mas por hora como se diz: ela descansará. Que suas lembranças sejam as melhores e felizes, deixe a tristeza um pouco de lado será melhor pras duas.
bjão e um dia iluminado.
Mari