segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma casa feliz


Faxinar. Organizar. Limpar. Descartar. Doar. Reciclar. 

Assim tem sido os meus dias. Os últimos acontecimentos me jogaram neste rumo. Gosto disto porque é como se eu tivesse a oportunidade de não somente organizar gavetas e armários, mas também os meus pensamentos e sentimentos.

Já fiz a minha lista de metas e objetivos para 2013. Imprimi e está bem visível para lembrar que é preciso determinação para alcançar o que desejamos.

E o que você quer? Felicidade é o meu desejo e já aprendi que não é chegando e sim caminhando que alcançamos a tal felicidade.

A holandesa Lidewij Edelkoort, pesquisadora do comportamento humano, faz uma lista dos 10 segredos para se ter uma casa feliz. Leia aqui e veja se concorda.

Eu vi aqui

6 comentários:

Tina Bau Couto disse...

AMEI OS DEZ SEGREDOS E DICAS!
Qto ao seu plano e consciência de como alcançar, dia a dia, aqui e ali, não em um pote no final do arco-iris e sim nas próprias cores e caminhada, é garantia de sucesso :)

chica disse...

Que legal isso! E sabes, fiquei feliz em saber que pude te ajudar um pouco nessa fase e agora. só pra frente,né? beijos,tuuuuuuuuudo de bom,chica

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Beatriz,
mãos ocupadas, ocupam as mentes e isso é muito bom.
E é ótimo também mexer, trocar, dar,reciclar... a casa também precisa respirar energias novas.
Já tentei seguir planos de vida...não consegui, mas na medida do possível tento ter um plano.
E que você consiga seguir os seus e que a felicidade siga junto contigo sempre.
um ótimo dia
bjão
Mari

Rovênia disse...

Olá Beatriz,

Adoro esse seu cantinho! É muito aconchegante. Adorei ler as 10 dicas para ter uma casa feliz. Preciso arrumar minhas baguncinhas! Adorei aquele escada velhinha transformada em estante. Um abraço carinhoso para vc! :)

Jussara Neves Rezende disse...

Meus dias tem seguido um rumo parecido... Um dos motivos para que eu sempre tenha gostado de organizar as coisas é justamente o de ir me organizando também por dentro...
Continuo impactada pela beleza dos pratos pintados pela sua mãe :)

mollymell disse...

Boa noite.

Eu vi essa sua postagem antes, mas esperei o momento oportuno para sentar, relaxar e ler, tanto o seu texto qto o de LE. Muito obrigada querida Beatriz por me apresentar texto tão belo e necessário de ser lido. Gostei demais, e sabe o que? Arquivei ele pq quero sempre ter a oportunidade de lê-lo.
Palavras sábias 'Felicidade é o meu desejo e já aprendi que não é chegando e sim caminhando que alcançamos a tal felicidade.' Não tenho nada a acrescentar, só dizer q será um grande prazer se um dia eu tiver a oportunidade de me encontrar com você :)