sexta-feira, 15 de março de 2013

Dia Mundial do Consumidor


Hoje se comemora o Dia Mundial do Consumidor. A data foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor. 

E o que você consome?

O seu dia tem um tempo para consumir a alegria, o sorriso e a flor? Você consome poemas, livros que libertam e lhe dão asas? Você se alimenta com a saudade que mora dentro de você? Qual a dose diária de paz e felicidade que você ingere? Os sonhos, os desejos e os prazeres estão sempre na sua lista de itens essenciais? Onde fica a lua cheia, o sol que esquenta a face ou a chuva que lava a alma? Faz parte dos seus hábitos consumir a esperança, amizade, solidariedade e a generosidade?

Ou você consome raiva, frustração, inveja? Insegurança, insatisfação e tristeza? Ciúme, posse e descontentamento? Você consome o tempo ou é o tempo que te consome?

3 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Adorei!

Faz parte de meus hábitos consumir esperanças, amizade, sorrisos, bons sentimentos, pensamentos, tb vou de contra ao capitalismo e entro numa de socialista e distribuo ou troca muitos itens.

Confesso porém que as vezes o tempo e intemperes da vida me consomem, mas não desisto e tento da próxima vez vencer.

Debora disse...

Os dois...as vezes é muito difícil não ser consumido por coisas ou pessoas ruins , as vezes elas nos invadem , ultrapassam o respeito e os limites.Isso é tão cansativo , esse mundo com pessoas boas, coisas maravilhosas X pessoas horríveis e situações nojentas de maldade pura...mas , sempre olho para as coisas boas para sempre tentar sobrepo-las as ruins.Abraços.

mollymell disse...

Bom dia!

Dia frio por aqui - está doendo até os ossos :(

Que belo e inteligente texto Beatriz. Não vou ser falsa e dizer que eu somente consumo coisas boas, é claro que isso é uma meta, uma busca, mas de vez em quando dou uma escorregada, mas geralmente me levanto rapidinho em busca do tão almejado equilibrio.

Tenha uma semana de paz Beatriz.