segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O espelho de aumento


A culpa foi do espelho de aumento.

Quando você está diante de um espelho enxerga a sua imagem. Se esta imagem é refletida 10 x mais tudo fica mais intenso e adquire maior proporção.

Assim foi que enxerguei, pela primeira vez, pêlos (ou seriam pelos?) no meu rosto.

E foram dias de exames, idas e vindas ao endocrinologista, resultados nem sempre favoráveis e a maldita frase “de acordo com a sua idade”.


Positivo? Não tenho osteoporose e não preciso fazer reposição hormonal.

Negativo? 


Intolerância ao carboidrato que me fez engordar 5 kg nos últimos 6 meses. Um grande déficit de vitamina D porque eu obedeci à mídia que repete sempre que o sol é o vilão responsável por manchas e câncer de pele. E eu só saio de casa com protetor solar. Só vou à praia com protetor solar. Esqueci que era preciso que braços e pernas ficassem expostos ao sol, sem protetor solar!!! Agora é uma capsula de vitamina para o resto da vida.

Recomendação especial médica: "coma doce somente em ocasiões especiais". Quando disse que vou ter que inventar algumas festas porque eu não como doces, em minha casa não tem sobremesa após as refeições, o meu café e o meu chá são sem açúcar, ela olha para mim com cara de paisagem e naturalmente não acredita que é verdade.

Os pêlos? São naturais na sua idade...

Tudo isto é para explicar porque estou tão sumida. E para dizer que vou ficar desaparecida por mais um longo tempo.


Vou tirar férias em novembro e irei ver os meus netinhos emprestados. Tive que providenciar visto e ainda estou envolvida com a compra de passagens. 

Estarei com eles no Dia de Ação de Graças e estou bordando a toalha da festa. Para cada dia, tem o presente do dia que tenho que levar. 

Além dos preparativos de roteiros de viagem, providências que devem ser tomadas porque aqui a vida continua e voltarei dias antes do Natal (tenho que deixar a festa dos funcionários já organizada) e definir o Natal da minha casa.

Também estou finalizando os trabalhos para o bazar de caridade. Estão ficando lindinhos e depois eu coloco fotos. 

O Bom Dia estará aqui esperando a sua visita. Vou fazer visitas de surpresa e, sempre que possível, o meu comentário. E no blog sempre que tiver tempo (e inspiração) outros assuntos vão chegando


  

7 comentários:

✿ chica disse...

Se soubesses o horror que tenho dessa frase:é coisa da idade! Nem imaginas, mas quando ouvia( sim, falo no passado, QUANDO eu aguentava ir à médicos... ) Espero que fiques bem, arrumes tudo para a viagem ,para o Natal e que apareças sempre que der! beijos,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

denise.mesquita disse...

É assim mesmo... o tempo passa e as novidades surgem, a cada dia, na vida da gente...
Quando vejo um jovem, já crescido, e com namorada firme, dizendo que em breve irá casar, só então, lembro que meu tempo, também, passou... há muito...
Estou tendo, pela primeira vez, problemas para acordar,devido a mudança para o horário de verão. Meu marido me disse que eu nunca tive 60 anos, antes. Respondi pra ele que, ainda bem e que esta vai ser a primeira e última vez que vou ter 60 anos... Vou ter que me acostumar com esta nova fase.... daqui pra frente...
Um abraço gaudério, aqui do sul do Brasil.
Que Deus te abençõe!
Denise

Rovênia disse...

Nossa, Beatriz. Eu controlo os doces, mas sou uma formiguinha... Desejo uma ótima viagem, aproveite bastante e depois conte para a gente!

[Beijo e queijo] :)

Ritinha disse...

Dias intensos, programação, vida, viagens, sonhos, planos e a vida segue em frente.
Sentir falta nas manhãs, os "Bom dia" tão bem vindos...
Que o tempo passe devegar para aproveitar o melhor.
bjs
Ritinha

Jussara Neves Rezende disse...

Adorei os preparativos para a viagem! Vai ser linda!
Qto aos médicos, são apenas crianças que decoraram a lição... acabei crendo nisso depois de séculos de experiência... rs... Liga não!
Abraço!

Carmen disse...

Beatriz, onde vou tomar o café da manhã, com o bom dia, mais inspirador que conheço???
Aproveita muito,muito, mas volta logo, sentiremos sua falta!!
Quanto ao médico,( como diria a Pepa, fuémm fuém!!), eu liguei o pc para justamente pegar o resultado do meu exame de sangue, tbm tenho a tal intolerância ao meu querido carboidrato e vivo fazendo travessuras, não quero nem ver a bomba!!
Voltando a sua viagem, curta seus netinhos emprestados, aproveite o passeio e tenha todos os próximos dias, "Um Bom Dia" meu !!! Até a volta!!

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Beatriz,
Há que se ter uma excelente cabeça pra envelhecer, mas essa fase é parte da vida mesmo que a mídia não considere isso. Cabelos brancos? nem pensar, Rugas? o que é isso? dores? tem remédio que passa...e assim vamos vivendo tendo que envelhecer na melhor forma possível, como se não saíssemos dos trinta. Pode isso?
Filosofia à parte, desejo que suas férias sejam ótimas, curta bastante seus sobrinhos e volte rejuvenescida.
bjão
Mari

Ps: com certeza comentarei os seus bons dias.