quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Para onde vou???


(Acervo Memorial do Bordado)

Se olharmos uma fotografia do nosso país percebemos que estamos vivendo momentos desanimadores. E até onde o nosso olhar alcança e o nosso pensamento voa, são poucas as perspectivas que temos.

São tempos difíceis. Poucos são os motivos que nos fazem acreditar em momentos melhores.

A tal operação já gastou toda a água que não tínhamos e ainda não conseguimos lavar nada. Não conseguimos passar este país à limpo para que pudéssemos escrever uma nova história.

Este tempo distante daqui foi importante para refletir e pensar o amanhã. Estou fazendo algumas mudanças na minha vida profissional e isto ainda precisa caminhar para que eu possa realizar plenamente estes sonhos.

Porque o sonho é o que nos resta. É o sonho que nos permite escolher a estrada que nos fará feliz.

Um destes sonhos já está no ar. Há 3 anos atrás quando percebi que a partida dos entes queridos havia deixado um enorme vazio na alma e que o tempo, de repente, estava sobrando, resolvi fazer algumas aulas de bordado.

E fiquei apaixonada pelo tema. Hoje eu reconheço que o bordado, que durante séculos foi visto como uma atividade feminina por excelência, foi evoluindo ao longo dos tempos e apesar dos silêncios, das omissões e dos preconceitos da história da arte vai muito além de uma simples atividade doméstica. O bordado conta a história de um povo e mostra os seus valores.

E eu quero convidar vocês a conhecerem este novo projeto. São duas páginas bordadas com muito afeto.

Instagram bordados_e_bordadeiras

Facebook.com/bordadosebordadeiras

Vá lá. Veja o que já postamos, deixe o seu recadinho e principalmente, deixe as suas sugestões para que possamos sempre falar diretamente com o seu coração.


4 comentários:

Isabel disse...

Gostei muito da foto que aqui colocou hoje, no post.
No facebook e no Instagram, não posso ver, porque não estou inscrita.
Gosto muito de actividades manuais, mas bordar não sei (sei fazer renda e malha).
Felicidades para os seus projectos:)

Poções de Arte disse...

Bom dia minha querida!
Realmente vivemos tempos difíceis e diante de tanta imundície é difícil ter sonhos e esperanças. Mas precisamos resistir, caso contrário ficaremos à beira do caminho. O lance é segurar nas mãos de Deus e prosseguir.

Há um tempo atrás li aqui em um blog a história do bordado e achei fascinante. O que mais gosto é saber que tantas coisas que ficaram "estacionadas" por anos, voltaram com tudo, como o bordado, crochê e pintura.
O que não faltam são trabalhos ricos para apreciarmos.

Vou voar por lá depois.
Um dia de bênçãos e vitórias pra você.

Abração esmagador.

Tina Bau Couto disse...

Lindo e indo

Tina Bau Couto disse...

N achei no instagram com esse nome :(