terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bom dia (e um pedido de desculpas)


Peço desculpas pela ausência mas o meu tempo anda muito curto. Hoje, tenho 1780 e-mail´s na minha caixa de mensagens do trabalho e não consigo responder (ou mandar para o lixo o que é lixo). Estou cuidando da minha mãe e meus dias hoje são assim:


Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar



(salve Cora Coralina)

6 comentários:

Pandora disse...

A mim basta a constância de seu bom dia!!! Cuide de quem precisa de cuidado!!!

Angela disse...

Também ando numa luta árdua com meu tempo...
O que dizer de Cora Coralina?Uma alma gigante,num corpo frágil, uma mente brilhante e com palavras verdadeiras.
Ótimo dia!E obrigada por nos presentear com poesia!

Lucia Luz disse...

Te entendo perfeitamente.
Minha vida é assim.
Cuide e aproveite a mamy.
Nós esperamos.
Beijinho e ótimo dia!

Lucia

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Beatriz,
Amo esse poema, ele faz a gente refletir sobre o que é mais importante.
Sempre falo pra minhas filhas: tempo de temporais e tempos de calmarias, temos que enfrentar os dois, não dá pra pular etapas, então vamos dançar conforme a música.
Logo, a calmaria volta.
bjão e fique com Deus,
Mari

Tina Bau Couto disse...

Salve Cora!
Coragem, amor e boa sorte :)

Thais Seba Sampaio Leal disse...

Bia, poucos momentos na vida nos fazem refletir sobre o que realmente importa, sobre que realmente merece e sobre que definitivamente nós somos. Não há que se pedir desculpas por estar cuidando de alguém que cuidou durante muito tempo de vc. Já é generosidade o bastante você passar tantas palavra lindas e tantas imagens e trabalhos fabulosos pra todas nós.
Fique com Deus e aproveite o tempo para cuidar de você e de sua mãe, nós aqui, pode ter certeza: esperaremos sua volta.
Um bjo grande pra vc e pra mamãe.
Thais
derepenteblog.blogspot.com