quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Onde você estará, daqui a 10 anos?



Eu ouvi esta pergunta há muito tempo. Era uma fase da minha vida que eu procurava viver um dia de cada vez e confesso que não sabia responder. Hoje entendo a importância de ter uma resposta, pois isto significa que aprendi a escolher o meu futuro, determinar metas e busca-las.

Marido e eu tentamos responder outro dia, juntos, esta pergunta. E decidimos: vamos vender o apartamento de Uberlândia e construir uma casinha para nós, no interior. É nesta cidade que vamos curtir a nossa aposentadoria (vamos ter 70 anos) e começo hoje o projeto MINHA CASA, MINHA VIDA.

E sabe o que descobri? Senti em minha alma um sopro de juventude porque comecei a sonhar e a imaginar como será cada cantinho. Minha casinha será linda, colorida, com espaço para os amigos. Portas abertas para um jardim. Uma piscina (aquecida porque velho não suporta água fria e com barras de sustentação). Um lugar para os trabalhos manuais, a horta para o marido. E... muito mais. Aceito sugestões e vou publicando aqui as imagens que um dia farão parte da minha vida.

Eu vi aqui

10 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

e importante definir metas, seja em que idade for :) São razões para vivermos :)

Tina Bau Couto disse...

Ameeeeeeeei!
Boa decisão em um bom dia, quarta-feira de cinzas, das cinzas a vida, ao renascimento, a construção, ao sopro sempre vivo da vida.

"Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
...
Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza
...
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta"
Marisa Monte

Vamos rumo as idéias, projetos e planos para sua nova casa e mais apressadamente rumo aos ovos da páscoa.
Beijos quaresmais :)

Angela disse...

Que lindo seus planos para o futuro! Daqui a dez anos estarei com 50 anos e quero estar em uma casa térrea, com um canto para pintar as telas(que ainda não sei),costurar as bonecas de pano(que ainda não sei),mas acima de tudo estar com meu companheiro de mãos dadas para aproveitar essa simplicidade que me encanta.
Ótima semana!Bj

Lucia Luz disse...

Ah Beatriz que coisa fantástica!
E sabe que me deu uma comichão aqui para fazer algo bem parecido?
Parabéns. Metas, sonhos é o que nos move.
Beijinhos

Lucia

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Desejo que você encontre a casinha que tanto deseja e que ela seja linda e colorida como você!
Adorei a piscina de água quente...hehehe!
Só que você terá que mudar o nome do blog ne´?:)


Beijo Bia!

simplesmentefascinante disse...

Olá Beatriz,
Bom dia Atrasadíssima.
Adorei seu projeto, sonhar sempre.
Acho que vou começar a pensar no meu.
bjão e uma linda tarde .
Mari

lilisinha disse...

Adorei !!!! essa pergunta simplesmente não soube responder mas gostei, amei teus projetos para o futuro, amo casa colorida quem sabe estarei postando fotos de tua casinha aqui, agora, as barras de segurança na piscina precisa, afinal, serão 2 idosos.boa sorte!
Bjos Carinhosos.

Blog Livros e Ideias da Drica disse...

MInha amiga,

Eu fico feliz com os seus projetos para o futuro, mesmo porque é preciso sonhar antes para poder um dia ver nossos anseios realizados. Sonhar deixa a alma leve e nos leva a ir vencendo, dia após dia, os obstáculos até a concretização dos nossos sonhos. Sonhar faz com que a gente continue jovem e respirando esse ar de juventude a vida passa a ficar bem mais colorida e leve, como uma brisa que vai fazendo cair folhas coloridas no outono...

Boa sorte! Que Deus vá orientando seus passos.

Xero,
Drica.

Jussara Neves Rezende disse...

Delícia de planos para daqui a 10 anos! "Quando Deus quer e o homem sonha, a obra nasce", disse o Fernando Pessoa. Tenho certeza de que Deus quer a realização desse projeto lindo!
Adorei saber que vc tem os mesmos bordados que eu transformei em almofadas. Pelo que entendi vc também desmontou os quadros...? Pois então transforme também em almofadas! Já provamos uma a outra que temos gostos parecidos... rs
Abraço!

58amores - Estudio de pintura em seda disse...

Acabei de conhecer este blog tão simpático.
Planos, pra daqui a 10 anos, 5 ou 20, desde que sonhe é vida renascendo.E enquanto sonhamos somos felizes.