segunda-feira, 23 de julho de 2012

ATCs

Estou com medo de ficar viciada no Pinterest. De imagem em imagem a gente vai descobrindo coisas lindas e pessoas que possuem muita habilidade e uma criatividade que parece não ter fim.

Quando descobri os Inchies, encontrei também uma sigla - ATCs.

Curiosa que sou, fui atrás do seu significado - Artist trading cards.

Uma (ou será um?) ATCs é um pequeno pedaço de cartão de 2 1/2 polegadas por 3 1/2 polegadas.

De um lado está decorado pelo artista e do outro lado contém informações sobre o autor da obra, data que foi feito e alguns detalhes que o identifica.

Dizem que nasceram da necessidade de um artista suíço que achava que os cartões de visita habituais eram sem graça e começou a criar cartões personalizados para trocar com outros artistas.

Eles nunca são vendidos e são trocados por artesãos em feiras, eventos e pela internet e hoje começam a se tornar objetos colecionáveis.

E também existem as caixinhas para guardar e exibi-los.


Que tal começarmos a criar os nossos cartões de blogueiras? acho que posso me considerar uma.





Eu vi aqui, aqui, aqui, aqui e aqui



8 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Ótima ideia :)
Vou produzir alguns por aqui.
E providenciar uma caixinha para os que eu receber.
Fico no aguardo do seu.

Pandora disse...

Menina, não da ideia que a gente acaba entrando na onda!!!

Anônimo disse...

que lindooo...adoro tbm o Pinterest..


bjooo

Bella disse...

Eu tb adoro o pinterest, e vicia!
Bom começo de semana!
:D

Leninha Brandão disse...

Muito lindos os cartões, Beatriz!Fiquei encantada,mas daí até eu começar a criar o meu...muita água vai correr debaixo da ponte.ou então"vou ter que comer muito angu",rsrsrsrs.
Ah,e quanto a comer caçarolas em Muriaé,vc já experimentou a da minha nora?As Dornelas são famosas pelas caçarolas e pelo rocambole...vale a pena experimentar,viu?

Obrigada pela visita.Parece até que estamos na nossa cozinha...

Bjsssss,
Leninha

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Beatriz,
super interessante, nem tinha ideia disso.
Imagine o quanto eles são criativos!Gostei da ideia de ter um.
bjão e que nossa terça continue iluminada pelo nosso astro rei O SOL, moderadamente é claro.
Mari

mollymell disse...

Aqui eles são muito comuns entre as artesãs, todo mundo trocando cartãozinho. O bom deles é q são pequenos então a feitura é rápida.

Poções de Arte disse...

Nem fale... o Pinterest me faz surtar. Às vezes, descompromissadamente entro lá pra ver uma imagenzinha... fico um tempão pulando de uma pra outra.
Esses ATCs são fantásticos, é cada coisa que os scrappers fazem q me deixam babando. Essa onda começou devagarinho e em muitos locais e comunidades, já é febre há algum tempo.
Agora a sua idéia foi mara!!!

Bjka.