segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Começar de novo

"Ela é natural, dizem; é inevitável, sabemos. Mas a gente não entende, não aprende, não se conforma. Porque não se decifra esse enigma. Porque não somos bons alunos nessa dura escola".
Lia Luft

Foram meses acompanhando-a de perto. De vez em quando, percebia a chegada da visita fatal. Silenciosa, parecia avaliar. Saber se era chegada a hora. E deixava um presente: um pouco mais de tempo.

E como soubemos aproveitar este presente! Mais conhecimento, mais aprendizado, realizações e alegria por estarmos juntos. Nunca a melancolia, o lamento, raiva ou tristeza.

Agora é "Começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter amanhecido...

No vira e remexe no Kinder Ovo, achei um tempo para as plantas. Depois de meses de abandono, só sobrou o vasinho do dinheiro em penca (bom sinal?).

Então trouxe novamente as ervas para a minha hortinha da varanda. E flores para a janela da cozinha


O sobrevivente








Chegou aqui? Bora voltar lá em cima e "põe reparo" nas montanhas de Minas, disponíveis na minha janela da cozinha. Ansiosa, espero as próximas chuvas para tudo ficar verdinho, verdinho.

7 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Na descida já havia passado o olho na paisagem de fora de sua janela, vi as montanhas, mas o céu estava muito claro para eu poder ver.
Que tal uma foto do céu visto da sua janela?
Lindas pimentinhas, como boa baiana, adoro!

Floresceres, saberes e bem-queres por ai \o/

✿ chica disse...

Tenho certeza que tudo há de ficar lindo, verdinho e bem florido por aí! Hora de recomeçar!! beijos,chica

simplesmente....fascinante disse...

Olá Beatriz,
Foi a primeira coisa que botei reparo. Maravilhosa vista de sua janela.Amei!
E que bom que está recomeçando. Adorei esse verde todo, com certeza uma bela maneira de dar a volta por cima.Também ando ansiosa por uma chuva. Tá tudo seco e empoeirado.
Bem...um bjão e cuide bem de suas plantinhas.
Mari

Leninha disse...

Muito linda a vista de sua janela,Beatriz!renovar, recomeçar, e começar de novo!Lógico que vai valer a pena, principalmente olhando para estas montanhas de nossas Minas Tão Gerais, cuidando destas plantinhas e vivendo com elas todo o ciclo da vida. Um sgnificado de haver em teu sobrevivente...com certeza!

Bjsssss de uma tarde ensolarada,
Leninha

Cida Alves disse...

Olá Beatriz! Plantas lindas e a vista da sua janela... tudo de bom né?? Sempre sinto vontade de perguntar,se você tá bem?? como você tá conseguindo superar essa dor..mas fico receosa... então desejo o melhor da vida pra você, muita saúde e amor! Bjkas!

vida disse...

Você vai ver que quando a poeira assentar verá a vida com mais alegria e paz,o recomeço sempre é mais compensador do que viver a vida empurrando uma situação o sol que nasce a cada dia é mais lindo,bjssssss

elis disse...

Que kinder ovo "mara" hein? Com esta vista de dar inveja,mas gostei mesmo foi das plantinhas que estao lindas,me deu uma vontade de acordar amanha bem cedo e ir mexer com as minhas que estão tão feinhas rsrsr.Depois da uma passadinha lá no meu blog.Bjs