terça-feira, 13 de agosto de 2013

Anjo


Eu sei que a vida é linda, mas ela também pode ser dura, sofrida. Diariamente jornais, tv e internet trazem até nós notícias de corrupção, roubos, acidentes, uso de drogas, mortes violentas. Obras públicas que não funcionam, que precisam ser desmanchadas ou que nunca foram concluídas porque alguém ficou com o dinheiro.

Mas nenhuma notícia traz mais desconforto ao meu emocional do que as que envolvem crianças porque acredito que não existe nada que justifique o seu sofrimento.

Uma sociedade não pode se considerar justa se não cuidar de suas crianças pois elas são anjos que Deus nos envia para mostrar o melhor caminho.

Não importa qual a idade, o que motivou seu padecimento pois só tenho uma certeza – todas deveriam ser amadas, protegidas, alimentadas, cuidadas como sementes de uma nova geração, capazes de trazer paz e harmonia.

Esta semana, particularmente, dois fatos chamaram a minha atenção.

Uma chacina e o principal suspeito é o filho do casal, uma criança ainda.

Em Curitiba, uma verdadeira história de amor, dedicação e maturidade. A menina ia para o colégio e, na hora da merenda, guardava parte do lanche para dividir com os avós, uma vez que na casa onde moravam os alimentos eram escassos.. A professora, ao perceber a situação, chamou o Conselho Tutelar que a levou para um abrigo. Quando ela foi levada, o avô chegou a perguntar “será que não podem me recolher também?”.

Por isto hoje eu peço que os anjos cantem preces para estas crianças para que Deus possa abençoa-las e que envie todo o amor possível.


Que os anjos cantem preces por nós para que saibamos olhar ao nosso redor e perceber quem precisa de ajuda. Estas crianças tinham vizinhos, amigos, outros parentes. Será que já chegamos a um estado de apatia e frieza que não nos permite mais estender as mãos?


Eu vi aqui

14 comentários:

Jussara Neves Rezende disse...

Beatriz, na verdade eu acho a vida bem mais sofrida que linda. É por isso que me apego tanto à lindeza: para sobreviver! Uno-me à sua oração. Que Deus não permita nunca que nossos corações fiquem apáticos e frios a ponto de não nos importarmos nem estendermos as mãos.
#O anjo de crochê é liiinndoooo!

Tina Bau Couto disse...

Oração e canções de prece dos anjos amiga Beatriz, por essas e tantas outras crianças em situação de faltas, falhas, abismos.


Triste e bem aventurado seja seu post, que os pensamentos, canções e boas energias cheguem a criança do lanche guardado e gesto atropelado, ao seus avós e ao espirito do menino, culpado ou não, que se foi.

Deus, Nossa senhora, anjos e santos

"Nós vos pedimos por todas as crianças do mundo, esperança da humanidade futura; por todas as crianças amadas e desejadas por seus pais; por todas as crianças abandonadas, órfãs e que não conhecem de fato o que é o amor; pelas crianças de rua, que não encontram um espaço digno de crescimento e desenvolvimento; pelas que não têm um lar que os acolha e lhes dê aconchego e proteção; pelas que são exploradas sob a ganância do dinheiro, do prazer e do poder; pelos filhos que não conseguem de seus pais educação saudável e cuidados básicos; por aqueles que não vos conhecem.

Senhor, cuidai delas, nós vos pedimos. Tende misericórdia e fazei com que cresçam em tamanho, sabedoria, graça, diante de Deus, nosso Pai e diante dos seres humanos, nosso irmãos. Suscitai nelas, Senhor, a fé e o amor."

Amém!

chica disse...

Lindo anjo esse e que ajude a vida pra que iluminem- se as mentes.Estamos precisando. tantas coisas acontecendo e fiquei emocionada om o gesto dessa menina! beijos,chica

Milton Kennedy disse...

Olá Beatriz, que bela atitude desta garotinha.
Muito oportuna a reflexão do seu texto. Lembrou-me uma frase de Meimei (do livro Caridade) que diz:
"Porque não amparar, ainda hoje, aqueles que serão, amanhã, os orientadores do mundo?"

Abraços, saúde e paz.

Georgia Visacri disse...

Muito triste tudo isso, Beatriz... Me sinto como você quando vejo situações tristes envolvendo crianças e fico com o coração partido!

Só nos resta rezar e torcer para que um mundo melhor possa existir de alguma forma. Às vezes é impossível crer nisto

beijos

Ana Paula disse...

Quero apenas compartilhar uma leitura que fiz hoje num blog amigo:

http://parlor-parlor.blogspot.com.br/2013/08/ubuntu.html

Beijo

Maria Luiza disse...

Infelizmente no trigal, há joio também! Bjs!

Carmen Ferreira disse...

Oi Beatriz
é mesmo o Pinterest deixa a gente apaixonado. Vai no blog da Taís Rocha que ela tem um pap de como fazer teu Pinterest, fixar o botão de pinar.

Vai lá e comece com o vício...kkk

Bjão

Minha Casa, Minha Lida disse...

Não sabia sobre este caso de Curitiba... Moro na cidade, mas não estava sabendo.
Acontecem coisas que nos fazem perder o equilíbrio, né? O chão parece cair...
Sinceramente, nem sei o que comentar. Vamos rezar, fazer a nossa parte como cidadão e como humanos, e torcer pra que o mundo se torne um lugar melhor.
Um beijo,
Mariana.

Unknown disse...

Juntarei minhas preces as suas, principalmente pelos indefesos idosos e crianças! bjo

Ritinha disse...

Uma triste realidade que assola o MUNDO!
Que sejamos nós solidários quando pudermos.
bjs
Ritinha

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Beatriz,
realmente só ouvimos e vemos coisas chatas nos noticiários. Confesso: ando fugindo deles.
A vida parecia tão definida: mãe cuidando dos filhos. Hoje o que vemos são familias desagregadas e tudo em nome do ter e não do ser.
Que Deus continue olhando por nós principalmente a esses anjos.
Que nossa quarta seja leve.
bjão
mari

Maria Reciclona disse...

oi querida, Também me emociono e diante dessas histórias só posso dizer AMÉM à sua prece. Um abraço.

Mirian Trédicci disse...

Olá Beatriz,
a sua tristeza e indignação é minha tb, principalmente com crianças e idosos.Só nos resta rezar!
Um beijo e uma semana tranquila!