quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desgosto ou a gosto



Agosto, não sei se apenas por uma questão de rima, lembra desgosto.

Há quem diga que o mês de agosto é dotado de muita energia negativa, e por isso é o mês do desgosto e do azar. Um mês carregado de superstição e magia.

Aí, a história registra variados acontecimentos para reforçar esta teoria: início da Primeira Guerra Mundial, das bombas de Hiroshima e Magasaki, o início da construção do Muro de Berlim o e pasmem, o dia 24 de agosto é considerado o dia do Diabo, quando o inferno é aberto e o “diabo fica solto”.

É o “Mês do Cachorro Louco” (por causa das condições climáticas aumenta o número de cadelas no cio) e a luta feroz entre os machos em busca da fêmea faz com que a raiva, doença transmitida pela saliva do animal, se espalhe mais. Os animais que estão infectados pela raiva babam muito e ficam com aparência de “loucos”.

Não se deve casar em agosto, é o que as mulheres portuguesas tinham como tradição. Crença que chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses já transformada em ditado popular :"Casar em agosto traz desgosto”.

Mas por aqui não vai ser assim não porque eu preparei um mês na medida certa. A gosto da freguesa. Por aqui, vai ter alegria e a ordem é sempre seguir em frente.

Sei que viver não é fácil, então fica decretado que tem que ter sorriso sempre (e assim seremos ricos). Pode chorar um pouquinho, só para lavar a alma.

Ao acordar, tem que acreditar que o dia vai trazer algo novo.

Já pedi à Nossa Senhora da Casa Limpa que facilite o meu trabalho e deixe um tempo de sobra para o que traz prazer à minha vida.

Quero colo, quero curar as minhas feridas. Mandar embora os pensamentos negativos e as pessoas destrutivas. Deixar bem junto de mim aquelas que têm os mesmos valores e permitir que elas façam parte da minha vida. Quero um lugar para espalhar as minhas cores e assim acalmar o meu coração.

Quero viver tudo o que ainda está nos meus sonhos, não tenho mais tempo para perder.

E assim, agosto será inesquecível.



7 comentários:

chica disse...

Melhor é pensar s nas coisas boas que podem vei e seguir COM gosto no Agsto!

beijos,chica

Ritinha disse...

Ah! desde criança tenho receio do mês de agosto. E é o mês das vacinaçõem em massa de cachorros.
Mas, vamos lá... Otimismo, otimismo, otimismo!
bjs
Ritinha

Jussara Neves Rezende disse...

Nossa, Beatriz, não sabia dessa do dia 24. Pasmei de fato. No mais... pura lindeza o post. Assim que terminei de ler disse mentalmente: "amém". Pra todas nós!
;)

Ana Paula disse...

Eu e essas crendices não temos afinidade nenhuma!
Que bom que vamos encontrar aqui coisinhas especiais ao gosto de agosto!
Beijo

Maria Luiza disse...

Perdi o comentário que eu havia feito, mas tudo bem, agosto não me desgosta não! tinha pessoas e ainda tenho que amo e faziam aniversário em agosto! Seja bem vindo! Vamos torcer! Um abração!

Pri Helmberger disse...

"E assim seremos ricos".
E como. Adorei.
Adoro sempre seus textos.
Já prometi mil coisas pra N.S. da Casa Limpa.
Ela não me atende. :)
Agosto é o mês do meu menino, vai ter 3 anos dia 13, nasceu numa sexta-feira 13! Kkkkkkkkkkkk!
Beijos, Beatriz.

Milton Kennedy disse...

Olá Beatriz, que agosto lhe traga boas e agradáveis surpresas.
Abraços e paz.