segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia de Ação de Graças


Na semana que passou nós vimos as páginas sociais, as escolas, restaurantes e lojas repletas de mensagens e decorações comemorando o Halloween.

Nada contra. Mas se tem uma festa que eu gostaria de ver se espalhando por aí é o Dia de Ação de Graças. E saiba que no Brasil, desde o ano de 1949, uma lei estabeleceu que nós também teríamos o nosso Thanksgiving Day (na mesma data em que é comemorado nos EUA).

Não “pegou”.

Este final de semana voltei à casa dos meus pais. Doeu? Muito. Mas não foi sofrimento e sim saudade. Com eles aprendi o valor das coisas e foram dias de agradecimento por isto. De gratidão pelos bens e valores que transmitiram. Mais importante foi perceber que era preciso virar a página e seguir em frente, carregando as melhores lembranças destes anos. São muitas e consolam o meu coração.

Entre as irmãs um pacto de respeito e cooperação. Muita alegria por estarmos juntas e sabendo que é preciso força e coragem para as nossas lutas. A casa passou a ser exatamente isto – uma casa. O que nós recebemos vai junto conosco, onde quer que cada uma esteja porque está em nosso sangue e atitudes.

Foi um perfeito Dia de Ação de Graças.

Então, se você quiser, pense em comemorar também.

Eu vi aqui

8 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Lindo post!
Qto a sua visita, a casa, seus pais, as lembranças, a saudade boa, doces, maduras e carinhosas palavras.
Qto ao Dia de ação de graças, sempre achei bonito, quis que aqui houvesse, mas nunca pensei em imitar, comemoraremos nós então, porque não?
Terá post e virei te felicitar na quarta quinta de novembro :)

chica disse...

Lindo te ler e acho lindo reservar um dia para agradecer assim!! Imagino como foi voltar lá,mas ainda bem que tudo ficou feliz e bem! beijos,chica

Gabi disse...

SÓ O FATO DE TER UM DIA ESPECIAL PARA SE REUNIR COM AS PESSOAS QUE AMAMOS JÁ SERIA MUITO BOM. BJUS ATÉ MAIS

leninha disse...

Minha querida Beatriz,

Também acho linda a comemoração que os americanos fazem pelo Dia de Ação de Graças...sempre que vejo em filmes imagino como seria bom aqui também existir. Como diz a Tina, vamos comemorar também...nada nos impede e poderemos fazer lindas postagens.
Olha,amiga, também já passei por isto, após o falecimento de meu pai, de minha irmã e de minha mãe...é sempre um retornar triste pela saudade, mas as recordações boas são tantas que superam esta tristeza.Nunca tivemos uma casa fixa em nossas vidas, pois meus pais mudaram muito,mas a última ficou como ponto de referência para nós. Agora, vamos lá muito pouco e outras vozes povoaram a casa, mas em nossos corações existe uma morada para eles e esta nada apaga.
Achei bonita a sua reunião e união com as irmãs...isto é o mais importante agora e todas as vezes que se reunirem será um novo Dia de Ação de Graças.
Bjssssss,
Leninha

mollymell disse...

Bom dia Beatriz.

Você sempre sabe como falar e tocar o coração da gente. Em poucas palavras você diz muito e emociona.

Parece q as pessoas são facilmente 'direcionadas' e halloween vende muito mais do que o Dia de Ação de Graças.

Que bom q você e suas irmãs tiveram um perfeito dia juntas.

Unknown disse...

Oi

Concordo plenamente !
Parabens pelo blog aconchegante

Anônimo disse...

gostei, belo pensamento.

Jussara Neves Rezende disse...

Tenho bem vááárias coisas contra o Halloween, mas para ser bem básica digo apenas que é uma importação que não se relaciona à nossa cultura.
Concordo plenamente com a valorização do Dia de Ação de Graças.