terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eu te dedico



Tem certas frases, textos, letras de música ou fotos que tocam diretamente no meu coração.

Aí eu penso: gostaria de ter escrito. Esta foi feita para mim. Fui a musa inspiradora (pretensiosa esta senhora).

E vou colecionando. E usando para trazer de volta os momentos felizes e assim continuar sonhando.

Hoje quando o marido chama ao telefone eu ouço:

A mulher que eu amo
Tem a pele morena
É bonita, é pequena
E me ama também
A mulher que eu amo
Tem tudo que eu quero
E até mais do que espero
Encontrar em alguém ...


E às vezes deixo tocar muito (antes de atender) só para ouvir várias vezes.

O que toca no telefone dele quando eu chamo?

Quando uma mulher pequena
Vem falar no meu ouvido
O meu coração dispara
Chego até fazer ruído...


Brega? Não importa.

Esta semana li esta dedicatória que um marido (Sylvio Massa de Campos – economista e escritor) escreveu em um livro que deu para a sua esposa.

De tudo o que vem de você, permanece em mim uma vontade de sorrir.
De todos os seus sorrisos, permanece em mim a sua tristeza. 
De todos os seus enganos, guardo o seu desejo de acertar. 
De todos os seus acertos, imagino a indiferença dos outros em não reconhece-los. 
Imagino também a incapacidade deles para julgar o engano e elogiar o acerto. 
Nem um nem outro é passível de julgamento. 
Você é que percebe o que reflete nos olhos dos outros! 
Quando enganas, sei que queres buscar a verdade. Para mim isto é suficiente. 
Quando dizes a verdade, não lhe creem. É o preço que o mundo oferece. 
Me sinto capaz de distingui-los em silêncio. 
Quando encontrar o desespero, pensas na tua tristeza, nos teus enganos, na indiferença dos outros, nas mentiras do mundo, nas verdades buscadas. Corres o perigo de viver neste círculo desumano, para concluir que, talvez, nada vale a pena. 
É preciso que tu olhes para os sãos de corpos e espírito que amam para depois errar e se desesperar mais tarde, porque um dia se recordam que um dia foram puros de espírito. 
Aqueles que já erraram e voltam a receber, um dia, a luz do sol, ou uma gota de chuva, não têm mais medo do erro, nem a recordação de um dia havê-los cometido. O mundo agora pode surgir com sua bela singeleza. As flores têm agora o perfume original de sua castidade. 
A vida é um contínuo chegar de esperanças

Quer ler outras dedicatórias? Acesse http://eutededico.tumblr.com

Você, com certeza, vai se identificar e escolher a sua dedicatória preferida.

8 comentários:

BLOGZOOM disse...

É verdade, existem letras de musicas, poesias, mensagens que revelam muito o que está dentro da gente. Chega a nos emocionar.

Acho linda a musica cantada por Roberto Carlos.

Bjs

simplesmentefascinante disse...

olá Beatriz,
Brega? de jeito nenhum, achei chiquérrimo.
bjão mulher pequena que sua quarta seja ótima
Mari

Tina Bau Couto disse...

Eu adorei a dica do site, já sei que vou viajar nas dedicatórias.
Adoro escrever dedicatórias em livros, cd´s, cartões de presentes e amo receber tb.
Amei essa que vc publicou e os toques dos celulares tb.
Ouvi por ai outro dia que amar tá fora de moda, pois bem, sou piegas do meu fio de cabelo mais arrebitado ao dedo mindinho do pé :)

chica disse...

Não conhecia esse site. Lindo de ler aqui. Vou lá depois! beijos,chica

Alicia disse...

QUE FRASES TAN LINDAS...
PRECIOSAS.
SALUDITOS

Leninha Brandão disse...

Beatriz querida,

Menina, você está inspirada hein? Adorei os toques dos celulares, são músicas que me remetem a um tempo no qual eu só escutava Roberto...e até fui a um show no Canecão, pedi autógrafo e ele me deu um beijo no rosto que me emocionou...
Agora, esta dedicatória é linda, linda demais e vou correndo ao site, pois sei que vou me deliciar por lá.
Obrigada, minha amiga.
Bjsssss,
Leninha

mollymell disse...

Bom dia!

E se for brega? De certa maneira brega é aquilo q desafio os 'padrões de bom gosto' ditados pela sociedade. Pode ter certeza q muitas, e muitos, adorariam ter essa atitude brega.
Q bom viver apaixonada.

ps.: já estou seguindo aquele tumblr. Excelente dica a sua.

Jussara Neves Rezende disse...

"A vida é um contínuo chegar de esperanças." - Esta frase encheu de beleza o meu coração.
Vou clicar no linl para ver mais dedicatórias. Valeu a dica!