sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O primeiro salário


Esta semana foi aniversário da minha linda. Como mora longe, fui acompanhando a comemoração pela fotos postadas nas redes sociais. 

E vejam a sua alegria ao receber dinheiro para comprar bala!!!

É assim a nossa alegria quando recebemos o nosso salário? Você se lembra do que comprou com o primeiro salário que recebeu?

Eu me lembro. Mal tinha saído da escola normal (era assim que chamavam o curso para formar professores) fui para uma sala de aula. Como altura é uma coisa que não tenho, ficava mais ou menos do mesmo tamanho dos meus alunos.

O salário (assim como hoje) não era muito, mas como minhas despesas eram pagas pelos meus pais, aquele dinheiro era todinho meu e eu podia gastar como quisesse.

E comprei uma blusa, com listas marrom e amarelo. Muito orgulhosa, a usei por muito tempo. Hoje, quando vejo algumas fotos, percebo que fiquei parecendo uma abelha...

E você, o que fez com o seu primeiro salário?

8 comentários:

Ritinha disse...

Meu primeiro salário recebi aos 14 anos, veio num envelope lacrado pela empresa. Trabalhava numa Multinacional imensa. Como éramos muito pobres, nem abri, dei-o pra minha mãe adotiva que me deu o que achava justo. Comprei minha primeira sandália (minha), pois sempre ganhava roups e sapatos dos outros e da igreja.
Emocionante recordação.
beijos
Ritinha

Sophie disse...

Wie süß die Kleine :-)
Beatriz, als ich mein erstes Geld bekommen habe, als Lehrling für einen Monat, da habe ich damals 65,00 DM erhalten.
Und ich war sehr stolz.
Davon musste ich die Fahrt für die Eisenbahn bezahlen, und noch meiner Mutter was für den Lebensunterhalt abgeben.
Da blieb mir nicht so viel übrig.
Aber gefreut habe ich mich trotzdem, denn es war viel Geld für mich mit 15 Jahren :-)

Umarmung und Küsse

Renata Benetti disse...

Recebi meu primeiro salário com 15 anos... comecei trabalhar como vendedora em uma lojinha de produtos importados (importados do Paraguai, mas não deixam de ser importados, rs). Eu guardei para comprar uma bolsa... e no segundo mês de trabalho fui no shopping e comprei a minha tão sonhada bolsa. Foi caríssima, mas era linda e usei muito.

Hoje não faria mas isso (gastar o salário inteiro), mas na época foi ótimo ter a sensação de comprar algo que desejava tanto com o meu esforço.

Beijinhos e bom final de semana!!

chica disse...

O meu, quando trabalhava num escritório, já advogada, gastei todinho em coisinhas pras crianças ,aparelho de fondue, tudo que eu gostava e não tinhamos pra nós. Adorei!!! beijos,chica

Pri Helmberger disse...

Que assunto legal.
Eu tinha 16 e ainda fazia o colegial e comprei coisinhas pra ela. Folhas de fichário, canetas bacanas e ainda ajudei na mensalidade da escola.
É muito bom ganhar o primeiro dindin.

Nina Braz disse...

Oi Bea,
Adorei ver a carinha de surpresa com alegria dela!
Eu não lembro o que fiz...que pena!
Beijos

Milton Kennedy disse...

Rsrsrsrsrs, divertida a cara dela.
Grande abraço e bom final de semana.

mollymell disse...

Priceless this photo :)