quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vou fazer uma oração

Oratórios são objetos que expressam a fé e a devoção das pessoas. É no espaço íntimo do cotidiano doméstico que encontramos um espaço para abrigar o santo de devoção.

Não sei explicar a razão, mas foi à partir de uma viagem que fiz à cidade de Diamantina (onde vi alguns) que comecei a fazer oratórios (já mostrei aqui, aqui e aqui). 

Na semana passada fiz dois novos oratórios. O primeiro (ainda sem a imagem) foi um presente para um amigo da família. Soube que a Aparecidinha vai morar nele.




O segundo oratório levou para a minha sobrinha a imagem de Santa Rita que sempre esteve na cabeceira da minha mãe.



5 comentários:

chica disse...

São lindos os teus trabalhos.Acho um amor! beijos,tudo de bom,chica

Tina Bau Couto disse...

O de Santa Rita esta divino.
O outro também está bonito e com o santinho ou santinha vai ganhar luz.

Vc tem muito bom gosto e talento.

Que Nossa Senhora lhe ilumine sempre e os oratórios e imagens protejam as casas onde vão morar e a das mãos que os produziram.

Regina Saraiva disse...

Que "casa" lindinha para Santa Rita!
beijo

Sophie disse...

Meine Güte, wie liebevoll gearbeitet.
Beide Häuschen sind so schön geworden.
Die Empfänger werden sich freuen.

Liebe Grüße
Sophie xx

Rovênia disse...

Que lindo, amiga! Não sabia que vc fazia esse artesanato tão maravilhoso. Ano passado fiz uma viagem a Ouro Preto com as meninas e elas quiseram comprar um oratório, mas guarda a imagem do Espírito Santo. Fica no quarto delas, protegendo-as. Acho que Santa Clara pode ser a santinha da filhota Clara. E Nossa Senhora Aparecida, a da Bruna. Vou contar a história dessas santas para elas hoje à noite, já que vc me presenteou com essa ideia. Amei a delicadeza, a fé! Bom demais passar por aqui!
Beijinhos nessa alma linda! :)