terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vai ser feliz assim lá na California

Passear por San Francisco é descobrir um novo encanto em cada ladeira. Imperdível.

Lombard Street – famosa por suas ladeiras em ziguezague.


Fisherman´s Wharf e Pier 39 
São duas áreas de entretenimento que possuem restaurantes e lojas. Ali você encontra a Boudin Bakerym fundada em 1849, pela família Boudin que fabrica pão à partir de um fermento exclusivo que dá um sabor especial aos seus produtos. Vale experimentar a famosa Clam Chowder (sopa de frutos do mar), o prato típico desta cidade que é servida em um pão.


Alamo Square é um bairro residencial e um parque conhecido pelas casas chamadas Painted Ladies, as tradicionais casas geminadas e coloridas que valem milhões de dólares.


Ferry Building  é um antigo terminal de estradas de ferro hoje abriga um simpático mercado com produtos naturais. No topo do edifício com uma altura de 245 metros temos a torre do relógio, com os quatro mostradores de relógio, cada um com 22 metros de diâmetro


Palace of Fine Arts foi construído em 1915 para exibir exposições de artes, este edifício com características romanas fica próximo a um belo lago.


.
E ainda visitamos Twin Peaks – de onde se vê a cidade aos seus pés e uma paisagem de sonho, Sausalito - a vizinha charmosa de San Francisco, a famosa ponte Gonden Gate e o seu parque, Alcatraz (a prisão) e os museus Asian Art Museum e Legion of Honor.

Aí, chegou a hora de pegar o carro e pé na estrada. Como já saímos no final da tarde, a primeira parada foi em Half Moon Bay, que fica a apenas 50 minutos de San Francisco. Vale a pena conhecer o centro da cidade, que é apenas uma ruazinha calma, tranquila e acolhedora. Comprei fios e linhas em uma simpática lojinha onde várias senhoras faziam trabalhos manuais ao redor de uma mesa, com bolos e chás. Na próxima vez quero saber o que tenho que fazer para participar. As lojas são lindas e os restaurantes fantásticos. Parece cenário de um filme. Tem belas praias e dizem que no inverno é o paraíso dos surfistas.

Se um dia eu fizer novamente este roteiro de viagem, quero me hospedar aqui e visitar San Francisco porque os hotéis são ótimos e são muito mais baratos (com o valor de 1 diária lá você paga 3 aqui).


Almoçamos no Pasta Moon , uma experiência gastronômica inesquecível.
 

Amanhã continuamos por uma estrada com pássaros, flores e o Pacífico a nos acompanhar.

4 comentários:

✿ chica disse...

Que linda essa estrada em ziguezague. Tudo lindo, prato apetitoso. Lindo de ver, melhor de estar lá e ter aproveitado,né? bjs,chica

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo...lugar maravilhoso e criativo! Adorei o pão e sopa!
Beijos e te desejo um ótimo dia!
CamomilaRosa

Tina Bau Couto disse...

Bom te ver, ver por onde você andou, ver coisas que não conhecia, saber de coisas que não sabia. Bom viajar, bom voltar para casa, bom ver fotos de amigos que mesmo distantes estão sempre por perto.
Um brinde a Califórnia, as viagens e as amizades \o/

Anônimo disse...

Thanks for a marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you can
be a great author. I will be sure to bookmark your
blog and will often come back sometime soon. I want to encourage
one to continue your great posts, have a nice morning!


Here is my webpage :: best web hosting sites digital cameras for novices