quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vai ser feliz assim na Califórnia

Carmel é uma cidade encantadora e para quem tem tempo é necessário ficar aqui pelo menos dois dias para realmente conhecer o lugar (eu não fiquei, mas voltarei).

Às vezes nos traz à lembrança uma cidade de montanhas mas tem praias que atraem os surfistas para as suas ondas.

Os artistas (e suas obras) estão presentes por toda a cidade, restaurantes de fina gastronomia e lojas se espalham pelo centro que pode ser percorrido à pé. E em uma cidade tão charmosa não existe nada melhor do que caminhasr pelas suas ruas e descobrir em cada esquina um lindo lugar.

Clint Eastwood, o cowboy mais famoso do cinema, já foi prefeito de Carmel.

Uma sugestão de passeio para quem esteja viajando de carro, é conduzir pela “17 mile drive”, uma rota cênica com paisagens exuberantes do oceano e encostas, que liga as cidades de Carmel e Monterrey.

O passeio é pago, cerca de 10 dólares por veículo, e você recebe um mapa para identificar os pontos de parada e tem a extensão sinuosa de 17 milhas, ou pouco mais de 30 quilômetros. Casas maravilhosas ao longo do caminho, campos de golfe, lontras, focas e leões marinhos nas areias da praia e muitos pássaros durante todo o trajeto. No penhasco, o cipreste solitário que já foi visto em vários filmes.




Por todo o caminho encontramos as Missões Jesuítas (a Califórnia foi colonizada pelos espanhóis) e em Carmel visitamos A Missão de San Carlos Borromeo del Rio Carmelo que foi a sede de todo o sistema de missões da Califórnia. Visitamos outras missões mas esta nos chamou a atenção por ter como padroeiro o mesmo santo da cidade do meu marido. E alguém já ouviu falar em São Carlos Borromeo? Como é pouco conhecido deve ter mais tempo disponível para ouvir as nossas súplicas...


Nossa próxima parada foi a cidade de Sovang, conhecida como “A capital Dinamarquesa da América”. Sua rua principal oferece mais de 150 lojas para você acreditar que é possível ter um Natal todos os dias. Você encontra também lojas de antiguidade, obras de arte e artesanato, móveis coloridos, bons restaurantes (ai que já comecei a engordar). 




Uma passada rápida por Santa Bárbara e esta é uma cidade para todos os bolsos. Não importa se você desembarcou de um jato particular ou se chegou pela Highway 101. A cidade acolhe a todos, é calma e tranquila. Ruas arborizadas, palmeiras nas alamedas e por todo canto percebe-se o sangue latino dos colonizadores.



Los Angeles foi a próxima parada. É a segunda cidade mais populosa dos EUA, milhares de carros e depois de tanto verde a gente se pergunta se vamos gostar do local. Preferimos contratar um guia brasileiro que fez conosco um tour pelos principais pontos turísticos da cidade.

Na capital mundial do cinema os fãs da sétima arte encontram muito o que se ver. Hollywood é apenas um bairro de Los Angeles, mas representa a imagem que o mundo tem da cidade. Seu ponto mais famoso é Hollywood Boulevard, a avenida onde estão a Calçada da Fama e o Teatro Chinês. O lugar respira cinema, e quase todas as outras principais atrações turísticas de Los Angeles são relacionadas a esta grande indústria californiana.

Lá, marido foi recepcionado por Marilyn Monroe que não resistiu e caiu aos seus pés.


Nossa próxima parada foi San Diego, o destino final. Lá, momentos família e você confere amanhã. Vamos falar também de preços e quanto custa realizar um sonho.



7 comentários:

Maria disse...

Que lugares lindos e especiais!!! Obrigada pela interessante partilha!
Beijinhos
Maria

✿ chica disse...

Maravilha e adorei a árvore no penhasco...Linda e claro, a ave...beijos,chica

Ana Paula disse...

Lugares e momentos lindos!
Marilyn aos pés do marido? Eu não deixava!
beijo!

Anônimo disse...

Normally I do not read article on blogs, but I wish to say that this write-up very compelled me to
take a look at and do so! Your writing taste has been surprised me.
Thanks, quite great post.

Here is my homepage :: albergo palm harbor

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Beatriz
Foi realmente uma viagem pra ser lembrada, lindas e maravilhosas paisagens, estou adorando conhecer.
E você,está se saindo muito bem como guia turística.
bjão
Mari

Pri disse...

Você é uma super fotógrafa, hein!
Pra captar coisas lindas assim tem que saber enxergar a vida.
Tenho uma amiga que mora aí e vive me convidando.
Eu vou adiando porque o bolso aperta, mas com essas dicas eu não resisto.
Divirta-se muito!

Érica Catarina disse...

As fotos estão de babar e a viagem, meu Deus, inesquecível, só de olhar, já fiquei com água na boca! Ô vontade! rs
Mil beijocas!