segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Autoestima não é secundário



O tratamento do câncer, em muitos casos, é intenso e agressivo. E o paciente sente-se fraco, com baixa autoestima diante da sua situação.

Os profissionais da saúde reconhecem o impacto psicológico do câncer durante todo o processo da doença e que o comportamento do paciente influencia de forma significante os seus resultados. Quanto maior a autoestima do paciente, maior será sua segurança e tranquilidade, tornando o tratamento mais eficaz. Assim, podemos afirmar que a cura não vem apenas do medicamento, mas também do corpo.

As transformações muito desagradáveis relacionadas à vaidade feminina como a queda dos cabelos afeta a autoestima das mulheres e é nessa hora que elas podem utilizar artifícios que realcem sua beleza e lhes dê mais ânimo para enfrentar as dificuldades do tratamento.

Pensando em contribuir para que as pacientes se sintam bem durante o processo de luta contra a doença a Tina que tantos conhecem idealizou e está colocando em prática o projeto Lenços que curam. Para conhecer melhor o projeto acesse sua página AQUI.

Sei que você ficará sensível a esta proposta e pode enviar a sua colaboração para

Cristina Couto
Caixa Postal 5814
Agência Sumaré – Salvador – Bahia
CEP – 41820-970

Se você é de Belo Horizonte pode entrar em contato comigo (beatrizbernardes@gmail.com) para fazer a sua doação e eu envio todos os lenços para a Tina.


6 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Feliz que nem foca com bola no nariz por todo apoio, divulgações, participação efetiva, boas energias, em prol de fazer o bem, sem olhar a quem, ou olhando mesmo sem ser olho no olho, mas de coração para coração.
Obrigada!

chica disse...

Muito bom ver cada vez mais adesões à esse projeto encabeçado pela Tina! Vamos que vamos"! beijos,chica

Ana Paula disse...

E de lenço em lenço vamos espalhar muitos sorrisos!
Beijo

Milton Kennedy disse...

Boa noite Beatriz, ótima divulgação, já tinha visto este banner no blog da nossa amiga Chica e achei bárbara a ideia da Tina. Que obtenham bons frutos.
Abraços, saúde e paz interior.

Pri Helmberger disse...

Que projeto lindo, Beatriz.
Iniciativas como essa enobrecem a pessoa e faz sorrir quem recebe com isso.
Que idéia bacana!
Beijos!

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Beatriz,
vamos ver muitas cabecinhas de lenços com certeza.
já passei lá na Tina.
Parabéns também pela iniciativa.
bjão
mari