sábado, 21 de setembro de 2013

Marque esta data na sua agenda


Está incrível a exposição da escola Maria Artes e Ofício e abaixo o depoimento da terapeuta ocupacional à respeito dos trabalhos apresentados pelos seus alunos:

"São adolescentes e adultos com deficiência mental, que através do trabalho terapêutico ocupacional, quando a atividade (linha e agulha são um deles, dentre muitos!) é o recurso tanto para avaliar quanto tratar, potencializando as habilidades (motoras, cognitivas e emocionais) e a auto estima, visando uma vida digna, produtiva e, principalmente, identificando que cada ser é único e deve ter orgulho de sua unicidade e ser aceito, respeitado e valorizado por toda sociedade que se envaidece de respeitar as diferenças!

Esta atividade está para o T.O como o remédio está para o médico! Nem toda atividade é para todos, e a qualquer momento. Há de se avaliar de forma global e contextualizada e, por muitas vezes, atuar de forma sistêmica, quando a família é a primeira a ser convidada a olhar, ou melhor, ver esse indivíduo de forma diferente e positiva!!!

Cada ano escolho um tema como "bandeira"! Não para protestar e sim trazer esclarecimentos sobre o deficiente mental, mostrar que ele é capaz e que não se curva às deficiências de caráter e de alma.

Esse ano escolhemos como tema Mude o seu jeito de me olhar... que eu mudo o jeito de me ver e vamos apresentar trabalhos de auto-retrato feitos com desenho e linha e agulha!!
"


Dia: 22 de Setembro de 2013
Horário: 10h às 16h
Rua Caldas, 47 :: Sion
Belo Horizonte :: MG

2 comentários:

chica disse...

Que seja um sucesso o evento!!E será!! beijo,chica

Anônimo disse...

Querida Beatriz,
Obrigada em nome de toda "turma" que acompanho, pelo verdadeiro, afetivo e digno olhar, pelas palavras carinhosas, pelo sorriso encantado e pela oportunidade de compartilhar a história e a verddade desse público tão inteligente. O que enxergam vai além do que dão conta e, sabiamente, o cara lá de cima, para não deixar-lhes com o coração partido, "tira" um pouco a sua compreensão, para que tudo que vêem, também suportem!!!
Sou uma privilegiada de conviver com indivíduos tão sábios de coração e aprendo e evoluo a cada dia!
Obrigada por te conhecer e saiba que tem mais uma seguidora!!!
Obrigada mesmo! Ah! Mostrei para a "turma" e não estão se aguentando de tanta autoestima!!!
Beijos,
Ana Guimarães
(Terapeuta Ocupacional / Maria arte e ofício)